Folha de S. Paulo


Manchester United vence e assume liderança do Inglês; City é goleado

O Manchester United assumiu a liderança do Campeonato Inglês, neste domingo (26), após ver o City ser derrotado e vencer, poucas horas depois do deslize do rival, o Sunderland, por 3 a 0.

O resultado deixa o United com 16 pontos contra 15 do City, segundo colocado. Já o Sunderland continua na lanterna da competição com apenas dois pontos ganhos.

Os gols da partida foram marcados por Depay, aos 48 min do primeiro tempo, Rooney, com menos de um minuto da etapa final, e Mata, aos 44 min.

Na próxima rodada, o Manchester United encara o Arsenal, no domingo (4). No sábado (3), o Sunderland recebe o West Ham.

MANCHESTER CITY

Jogando fora de casa, o Manchester City começou na frente do placar, mas após dois erros da arbitragem, o time levou a virada e perdeu por 4 a 1 para o Tottenham, neste sábado.

Com duas derrotas seguidas, o resultado tira a equipe de Manuel Pellegrini da liderança da competição nacional. Já o Tottenham se aproximou do grupo dos quatro que se classificam para a próxima Liga dos Campeões da Europa. O time chegou aos 12 pontos. Está na quinta colocação.

O primeiro gol do jogo saiu dos pés de Kevin De Bruyne. O meia belga, recém-contratado pelo Manchester City, recebeu passe de Yaya Touré, aos 24 min de jogo, e chutou cruzado para abrir o placar e fazer seu primeiro gol com a camisa da equipe de Manchester.

Aos 44 min, o Tottenham chegou ao empate, e junto dele o primeiro erro da arbitragem. Kane tocou para Walker –impedido–, que cruzou para Dier deixar tudo igual. No fim da primeira etapa, Demichelis foi advertido com um cartão amarelo por reclamação pelo lance.

Aos 4 min do segundo tempo, Alderweireld virou a partida. Logo após, aos 15 min, Harry Kane fez o terceiro e novamente em posição irregular. Aos 33 min, Lamela fechou o placar para os donos da casa.

Na próxima rodada, o Manchester City encara o Newcastle, no sábado (3). No domingo (4), o Tottenham visita o Swansea City.

SÉTIMA RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS

SÁBADO (26)
Tottenham 4x1 Manchester City
Leicester 2x5 Arsenal
Liverpool 3x2 Aston Villa
Manchester United 3x0 Sunderland
Southampton 3x1 Swansea City
Stoke City 2x1 Bournemouth
Newcastle 2 x 2 Chelsea

DOMINGO (27)
Watford x Crystal Palace

SEGUNDA (28)
West Bromwich x Everton


Endereço da página:

Links no texto: