Folha de S. Paulo


Com festa e flores, Luxemburgo assume clube da 2ª divisão chinesa

Divulgação/CSR Sports
CSR Sports acerta ida do técnico Vanderlei Luxemburgo ao Tianjin Songjiang, da China
Luxemburgo é recebido pelo clube Tianjin Songjiang, da China

A trajetória de Vanderlei Luxemburgo em território chinês começou nesta quinta-feira (24). O treinador foi recepcionado em Pequim, com direito a festa, flores e faixa de boas vindas, horas após fechar o acordo para comandar por uma temporada o Tianjin Songjiang, clube da segunda divisão local.

Assim que desembarcou na capital chinesa, Luxemburgo foi cercado por jornalistas e curiosos no aeroporto. Depois de ser recebido com uma recepção de gala organizada pelo presidente do clube, Shu Yu Hui, o treinador embarcou com o mandatário e o restante da diretoria para Tianjin, a quarta maior cidade em população da China.

Com vínculo de um ano, o contrato traz uma cláusula que prevê, em caso de acesso à elite, uma renovação automática de dois anos, o que será um desafio para o treinador brasileiro logo no início de seu trabalho.

O clube Tianjin atualmente ocupa a 11ª posição da segunda divisão chinesa, a quatro rodadas do fim da competição. Como na China há a possibilidade de contratar até três jogadores estrangeiros, há rumores de que atletas brasileiros se transfiram para o clube.

Luxemburgo foi demitido do Cruzeiro no fim de agosto. Ele deixou o clube ameaçado de rebaixamento.


Endereço da página:

Links no texto: