Folha de S. Paulo


Após dispensa da seleção, Rafinha diz não trocar Brasil pela Alemanha

Frank Augstein/Associated Press
Leverkusen's Wendell from Brazil, left, and Bayern's Rafinha from Brazil challenge for the ball during the German soccer cup (DFB Pokal) quarterfinal match between Bayer 04 Leverkusen and Bayern Munich Wednesday, April 8, 2015 in Leverkusen, Germany. (AP Photo/Frank Augstein) ORG XMIT: FOS132
O lateral direito Rafinha em partida pelo Bayern de Munique

Um dia após pedir dispensa da seleção brasileira, o lateral direito Rafinha, do Bayern de Munique, publicou um texto na rede social Twitter dizendo que "não está trocando o Brasil pela Alemanha".

A especulação de que Rafinha poderia defender a atual campeã mundial surgiu por ele estar em processo para conseguir a cidadania alemã.

Segundo o atleta, ele nunca teve contato com algum representante da seleção europeia. "Esse negócio de negar a Seleção ou negar a Pátria não combina comigo", disse na postagem.

De acordo com Rafinha, o motivo da negativa foi não ver condições de disputar uma vaga na lateral direita. Seus atuais concorrentes na posição seriam Danilo, do Real Madrid, e Daniel Alves, do Barcelona, que estão machucados, além de Fabinho, do Monaco, presente na última convocação.

O lateral direito lembrou ainda de um episódio ocorrido em 2008, quando entrou em conflito com o Schalke 04, seu clube da época, para defender a seleção na Olimpíada de Pequim. Na ocasião, o técnico brasileiro também era Dunga.

Reprodução/Twitter/@R13_official
Twitter do rafinha
Rafinha publicou mensagem em seu Twitter

Endereço da página:

Links no texto: