Folha de S. Paulo


Corinthians bate meta e esperar faturar R$ 3 milhões com Napster

Robson Ventura/Folhapress
Malcom com a camisa com o patrocínio do Napster
Malcom com a camisa com o patrocínio do Napster

Uma semana após anunciar a parceria com o Corinthians, o Napster já contabilizou mais de 25 mil novas assinaturas. O número foi além da expectativa, que era de atingir essa marca em um mês.  

A cada novo registro feito por um torcedor, o clube do Parque São Jorge recebe uma porcentagem. 

De acordo com o departamento de marketing do time alvinegro, a partir de 100 mil assinantes, a receita passa a ser como a de uma propriedade do uniforme.

"A meta do Corinthians é de ter mais de 100 mil assinantes. Se a gente chegar nessa marca, a gente começa a ver uma rentabilidade equivalente a um patrocínio de camisa", disse Gustavo Herbetta, superintende de marketing do Corinthians.

"Um patrocínio de uniforme hoje, estamos falando dos menores, podem ir de R$ 3 milhões a R$ 6 milhões, pelo menos", completou.

Feliz com os resultados dos primeiros dias, Roger Machado, diretor da empresa, destacou a importância de parcerias desse tipo, que fogem do tradicional. 

"É um exemplo de que é possível aproveitar outras coisas além do uniforme. É uma coisa que os clubes europeus conseguem explorar bem e no Brasil é pouco feito. Os grandes clubes do mundo fazem isso", afirmou o executivo, Diretor de Negócios e Marketing LatAm do Napster.

"Estamos muito felizes. Os números são incríveis. Média de 4 mil por dia", finalizou. 

A parceria foi anunciada há uma semana e apresentada no jogo contra o Joinville, em Itaquera, com um show da banda Sambô. 

Neste domingo, haverá de novo música ao vivo no estádio corintiano, antes do clássico contra o Santos.


Endereço da página:

Links no texto: