Folha de S. Paulo


Brasileiro é expulso, e Arsenal perde do Chelsea; City é derrotado em casa

Ian Kington/AFP
 Petr Cech (centro), do Chelsea, tenta separar confusão entre Gabriel Paulista (esq.) e Diego Costa
Petr Cech (centro), do Chelsea, tenta separar confusão entre Gabriel Paulista (esq.) e Diego Costa

Depois de duas derrotas consecutivas e ficar perto da zona da degola, o Chelsea conseguiu a reabilitação e venceu o Arsenal por 2 a 0, no Stamford Bridge, neste sábado (19), pela sexta rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado, o Chelsea conquistou sua segunda vitória no torneio e chegou sete pontos. Já o Arsenal soma dez pontos. Com 15 pontos, o líder é o Manchester City, que encara o West Ham ainda neste sábado.

Apesar da segunda vitória do Chelsea, o clássico foi marcado por um desentendimento entre o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, convocado por Dunga para os amistosos contra Costa Rica e EUA, e o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa.

Aos 45 minutos da etapa inicial, Diego Costa se estranhou com Koscielny, colocando a mão no rosto do zagueiro do Arsenal. Gabriel Paulista não gostou nada do que viu e foi discutir com o atacante. Para acabar com as farpas, o árbitrou mostrou o amarelo para cada um. Na sequência, o defensor brasileiro apareceu novamente e acertou um pontapé em Diego Costa e foi expulso.

Com um jogador a mais no segundo tempo, o Chelsea construiu a vitória. Aos 8 minutos, Fàbregas cobrou falta para área e Zouma apareceu para testar e abrir o placar.

Antes do término da partida, Cazorla deu uma entrada dura em Fàbregas e acabou expulso aos 34 minutos. Com dois a menos, o Arsenal levou o segundo. Aos 46, Hazard arriscou, a bola desviou no zagueiro e parou dentro do gol.

Além de Gabriel Paulista, o jogo deste sábado contou com outros dois brasileiros: Ramires e Oscar, do Chelsea. Machucado, Willian ficou fora da partida.

O técnico do Chelsea José Mourinho protagonizou uma bonita cena ao esquecer a rivalidade antes da partida entre Chelsea e Arsenal e apertar a mão do técnico Arsène Wenger.

Contudo se a atitude do treinador naquele momento foi louvável, depois do apito final, Mourinho voltou a mostrar a língua afiada. Abusando do sarcasmo e de muito bom-humor, o treinador provocou o Arsenal após a vitória dos Blues.

"Joguei 15 ou 16 vezes com o Arsenal e só uma vez eles não reclamaram. Acho que é porque eles ganharam essa partida. Em todas as outras tiveram motivos para reclamar", disse Mourinho, completando a entrevista com um gesto para os adversários se calarem.

MANCHESTER CITY É SURPREENDIDO PELO WEST HAM EM CASA

Neste sábado (19), o Manchester City foi mais uma vítima do West Ham no Campeonato Inglês. Líder com 15 pontos, os Citizens foram surpreendidos em casa e perderam, pela primeira vez no torneio, por 2 a 1.

O West Ham, que também já venceu os gigantes Arsenal e Liverpool, assumiu a vice-liderança, com 12 pontos.

Os gols do West Ham foram marcados na primeira etapa, por Moses e Sakho. O City descontou com De Bruyne, nos acréscimos do primeiro tempo.

Na próxima rodada, a 7ª do Campeonato Inglês, o Manchester City encara o Tottenham fora de casa, no White Hart Lane. Já o West Ham recebe o Norwich City, no Boleyn Ground. As duas partidas são no próximo sábado (26).

CONFIRA OS JOGOS E OS RESULTADOS DA 6ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS

SÁBADO (19)
Chelsea 2 x 0 Arsenal
Bournemouth 2 x 0 Sunderland
Aston Villa 0 x 1 West Bromwich
Newcastle 1 x 2 Watford
Stoke City 2 x 2 Leicester
Swansea City 0 x 0 Everton
Manchester City 1 x 2 West Ham

DOMINGO (20)
Tottenham 1x0 Crystal Palace
Liverpool 1x1 Norwich 
Southampton 2x3 Manchester United


Endereço da página:

Links no texto: