Folha de S. Paulo


Tribunal diz que decisão sobre recurso de Neymar sai até o início de outubro

A CAS (Corte Arbitral do Esporte) prometeu nesta sexta-feira (18) dar um parecer até o início de outubro sobre o recurso solicitado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para liberar o atacante Neymar, do Barcelona, para as duas primeiras partidas da seleção brasileira nas eliminatórias sul-americanas.

Neymar foi suspenso por quatro partidas pela Conmebol em razão de sua expulsão contra a Colômbia, pela segunda rodada da primeira fase da Copa América. Ele cumpriu apenas duas partidas.

"O litígio no CAS se concentra se as duas partidas restantes devem ser cumpridas durante os próximos jogos da Copa América ou durante a próxima competição oficial organizada pela Fifa", disse a CAS, que é a a última instância esportiva.

A seleção brasileira enfrenta o Chile, no dia 8 de outubro, e a Venezuela, no dia 13, pelas duas primeiras rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo-2018.

Na quinta-feira (17), o técnico da seleção brasileira, Dunga, deixou o jogador fora da lista de convocados.

De acordo com Gilmar Rinaldi, coordenador técnico da seleção brasileira, a CBF precisa solicitar aos clubes europeus a liberação dos jogadores 15 dias antes das partidas.

Caso Neymar seja liberado, Rinaldi afirmou que fará um pedido especial ao Barcelona.

"Um dia antes somos convidados para fornecer a lista dos jogadores que vão para o jogo. Esse é o prazo. Tem o problema da obrigatoriedade dos clubes. Primeiro é feita uma convocação por telefone e depois de maneira oficial para que o clube libere o jogador fora do prazo da convocação", explicou.


Endereço da página:

Links no texto: