Folha de S. Paulo


Santos volta a jogar bem e goleia Atlético-MG na Vila Belmiro

O Santos goleou em casa o Atlético-MG, por 4 a 0, nesta quarta-feira (16), e está mais próximo do G4, o grupo de classificação para a Libertadores. A partida foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e o placar foi construído por Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel.

A equipe do litoral paulista alcançou 40 pontos na classificação e subiu para a sétima posição. Atual quarto colocado, o Flamengo tem apenas um ponto a mais.

Já o Atlético-MG permanece com 49 e vê o Grêmio encostar, um ponto atrás. A distância para o líder Corinthians continua em cinco pontos.

Santos 4 x 0 Atlético-MG

O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque, mas o Santos tomou conta das ações já na metade da primeira etapa. Aos 37 minutos, Gabriel abriu o placar após carregar a bola pela direita até o centro e disparar um chute certeiro de longa distância no canto esquerdo de Victor.

Logo aos nove do segundo tempo, Gabriel marcou mais uma vez ao receber grande passe de Lucas Lima e disparar sozinho pelo campo de ataque. O camisa 10 esperou Victor sair e tocou para o gol. Gabriel já marcou sete vezes no campeonato.

O artilheiro do Brasileiro, Ricardo Oliveira, fez o terceiro aos 25 minutos da etapa final. Lucas Lima roubou a bola da defesa mineira e tabelou com o centroavante, que tocou para chegar a 17 gols no Brasileiro. Marquinhos Gabriel decretou a goleada com um belo disparo de fora da área, aos 46.

A próxima rodada será de clássico para o Santos, que visitará o Corinthians no domingo (20), às 11h. O Atlético-MG tentará a recuperação após a goleada como mandante diante do Flamengo no mesmo dia, às 16h.


Endereço da página:

Links no texto: