Folha de S. Paulo


Corinthians perde para Inter e vê cair invencibilidade de 17 jogos

Ricardo Duarte/Divulgação
Inter x Corinthians --- Renato Augusto e Nilton. Inter x Corinthians - 26ª rodada/Brasileirão
O meia Renato Augusto, do Corinthians, em lance com o volante Nilton, do Internacional

De virada, o Internacional conseguiu acabar com uma série de 17 partidas de invencibilidade do Corinthians neste Brasileiro. Com gols de Réver e Valdívia, os donos da casa venceram por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (16), no Beira-Rio, após Malcom ter feito o primeiro gol.

O resultado, no entanto, não diminuiu a diferença dos paulistas na liderança do torneio. Eles seguem com 54 pontos, cinco à frente do vice-líder. O Atlético-MG também foi derrotado, para o Santos, fora de casa, e ficou nos 49 pontos. Já os gaúchos continuam encostados no G-4, com 40 pontos, um atrás do Flamengo, o 4º colocado, que ainda joga nesta quinta-feira.

O jogo teve um lance polêmico no seu primeiro minuto. Valdívia desviou cruzamento e acertou a mão de Uendel, que se jogava para tentar evitar o lance. O árbitro não marcou nada. Aos 39 minutos, Rodrigo Dourado foi o protagonista do mesmo tipo de lance ao parar o chute de Renato Augusto com a bola no peito e no braço. Jailson também não marcou.

Na próxima rodada, o Internacional volta a jogar dentro de casa, às 18h30 do próximo sábado (19), contra o Figueirense. Já o Corinthians joga em São Paulo, contra o Santos, às 11h de domingo (20).

Inter 2 x 1 Corinthians

1º TEMPO

O Internacional iniciou a partida pressionando o Corinthians. Em cinco minutos, reclamou de pênalti após a bola bater na mão de Uendel em jogada de Valdívia e, depois, viu Cássio fazer defesa atrapalhada após chute de Alex.

O Corinthians, no entanto, foi mais eficiente. Na primeira vez que chegou ao gol de Alisson, contou com desvio de Paulão em chute de Malcom e abriu o placar. O gol fez os corintianos dominarem a partida e Argel reagir colocando sua equipe para frente.

Aos 30 minutos, ele já fez a substituição e tirou Wellington para colocar Lisandro López. A mudança não surtiu tanto efeito, mas os donos da casa conseguiram empatar o jogo em bola parada, com Réver. O Corinthians ainda chegou a ter mais uma boa chance em outro lance polêmico, em possível pênalti com a bola batendo na mão de Rodrigo Dourado.

2º TEMPO

No 2º tempo, o jogo começou com ambos os times muito mais cautelosos. As chances foram pontuais e, em sua maioria, vindo de bolas paradas. Jadson acertou cobrança nas mãos de Alisson. Lisandro aproveitou rebote de batida de Valdívia, mas colocou a bola para fora.

Aos 28, Paulão fez ótima jogada pela direita e cruzou para Valdívia, de primeira, estufar as redes de Cássio sem dar chance para o goleiro. O Corinthians passou a pressionar bastante com bolas paradas, mas não conseguiu o empate.


Endereço da página:

Links no texto: