Folha de S. Paulo


Após sofrer goleada do Palmeiras, Fluminense demite Enderson Moreira

Nelson Perez/Fluminense F.C.
Recife - 09/09/2015 - ARENA PERNAMBUCOSport x Fluminense se enfrentam esta noite pela vigéssima quinta rodada do Brasileirão 2015.FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club. --- Enderson Moreira
O técnico Enderson Moreira durante jogo do Fluminense contra o Sport, pela 24ª rodada

A goleada por 4 a 1 do Palmeiras sobre o Fluminense foi a última partida do técnico Enderson Moreira no comando do tricolor carioca.

O início desastroso no segundo turno, com seis derrotas e um empate, deixaram a situação do treinador insustentável.

Apesar de a diretoria bancar o técnico até o fim do Campeonato Brasileiro, a pressão da torcida e o relacionamento com alguns jogadores do elenco, como Ronaldinho Gaúcho, pesaram na decisão.

"Lamento muito porque vínhamos fazendo um trabalho muito bom, com uma equipe consistente, tivemos chances de assumir a liderança. Infelizmente, após uma série de problemas, uma remontagem do time foi necessária no meio do campeonato e não conseguimos nos reerguer", disse Moreira.

Sobre o jogo contra o Palmeiras, ele afirmou que o Fluminense esteve perto de ganhar a partida e que foi superior à equipe paulista durante a maior parte do confronto.

Esta foi a segunda passagem de Enderson Moreira como técnico do Fluminense. Ao todo, foram 25 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e dez derrotas. Ele deixa o time em 11º lugar no Campeonato Brasileiro e nas quartas de final da Copa do Brasil.

DEMISSÕES EM MASSA

No Figueirense, o técnico Renê Simões também foi demitido após a derrota para o Avaí.

Com as duas demissões da 26ª rodada, desde o início do Campeonato Brasileiro, em abril, 19 técnicos já foram demitidos.

Além disso, Argel Fucks pediu demissão no Figueirense para ser o substituto do uruguaio Diego Aguirre no Inter, e Milton Cruz voltou ao cargo de coordenador técnico do São Paulo, após iniciar a competição como interino.

Bruno Haddad/Fluminense F.C
Fluminense F.C. SeguirFluminense x Palmeiras - 16/09/2015 Rio de Janeiro - 16/09/2015 - MARACANÃFluminense x Palmeiras se enfrentam nesta noite pela vigésima sexta rodada do Brasileirão 2015.FOTO BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.
Lance da partida entre Fluminense e Palmeiras, no Maracanã

Endereço da página:

Links no texto: