Folha de S. Paulo


Liga dos Campeões estreia no Esporte Interativo e internautas não perdoam

Está difícil para o torcedor brasileiro acompanhar a Liga dos Campeões, o mais importante campeonato de clubes do mundo.

A fase de grupos começou na terça-feira (15) e brilhou nos TT's (trending topics) do Twitter, mas, desta vez, a jogada que rendeu mais comentários não foi de nenhum centroavante, não. Foi do Esporte Interativo.

Os direitos de transmissão para a TV por assinatura foram adquiridos no ano passado pelo canal, que venceu concorrência com a ESPN, que transmitia a competição no Brasil há 25 anos.

Tem gente que não gostou. Veja algumas reclamações:

O Esporte Interativo tem vivido um drama em suas negociações com as principais operadoras de TV paga do país, NET e Sky.

Atualmente, o EI Maxx (canal criado pelo Esporte Interativo para transmitir a liga) está presente nas grades das operadoras Oi, GVT e TV Alphaville, além de outras regionais, que detêm pouco mais que 12% (cerca de 2,4 milhões de pessoas) do total do mercado de assinaturas.

O canal quer espaços nas grades da NET e Sky, que respondem por pouco mais de 80% das assinaturas a cabo (quase 16 milhões), segundo levantamento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgado em julho deste ano.

Independentemente do canal de transmissão, o fato é que a Liga dos Campeões é sucesso nas redes sociais. Durante as partidas, nomes de atletas e clubes figuram, por vezes, em mais da metade dos TT's do Brasil. Há, inclusive, diversos perfis dedicados aos times europeus.


Endereço da página:

Links no texto: