Folha de S. Paulo


Brasileiros marcam na goleada do Chelsea; Bayern vence na Champions

Um dia antes da primeira convocação do técnico Dunga para as eliminatórias sul-americanas, dois brasileiros candidatos a estarem na seleção marcaram na vitória do Chelsea sobre o Maccabi Tel-Aviv, pela primeira rodada da Liga dos Campeões.

Os meias Willian, em cobrança de falta, e Oscar, de pênalti, balançaram as redes na goleada sobre os israelenses por 4 a 0, em jogo do grupo G.

Os espanhóis Diego Costa e Fàbregas fizeram os outros do Chelsea, que jogou em Londres e começou bem a competição continental após um péssimo início na Inglaterra.

Pelo mesmo grupo, Dínamo de Kiev e Porto empataram por 2 a 2, em jogo realizado na Ucrânia. Gusev e Buyaskiy fizeram os gols dos donos da casa, e Aboubakar marcou os dois tentos dos portugueses.

Grupo E

Além do empate entre Roma e Barcelona, o grupo teve a goleada do Bayer Leverkusen sobre o BATE Borisov por 4 a 1, na Alemanha. Mehmedi, Calhanoglu, duas vezes, e Chicharito Hernández fizeram os gols dos mandantes. Milunovic descontou para o time da Bielorrússia.

Grupo F

O Bayern confirmou o favoritismo ao vencer o Olympiacos fora de casa por 3 a 0, com dois gols de Thomas Müller e outro de Mario Götze. A maior zebra da primeira rodada também aconteceu neste grupo: foi a derrota do Arsenal para o Dínamo Zagreb, da Croácia, por 2 a 0. Pivaric e Junior Fernandes fizeram os gols do time da casa, e Walcott descontou para os ingleses.

Grupo H

Com dois gols do brasileiro Hulk, um deles um golaço de fora da área, o Zenit, da Rússia, bateu o Valencia por 3 a 2. Apesar de ter aberto boa vantagem, os russos viram os donos da casa buscarem o empate, com João Cancelo e André Gomes. Witsel, porém, recolocou o Zenit na frente.

No outro jogo do grupo, o Gent, da Bélgica, empatou com o Lyon por 1 a 1. Jallet abriu o placar para os franceses, mas Milicevic empatou a partida.

RESULTADOS DESTA QUARTA (16) DA LIGA DOS CAMPEÕES

GRUPO E
Roma 1 x 1 Barcelona
Bayer Leverkusen 4 x 1 BATE Borisov

GRUPO F
Dínamo Zagreb 2 x 1 Arsenal
Olympiacos 0 x 3 Bayern de Munique

GRUPO G
Dínamo de Kiev 2 x 2 Porto
Chelsea 4 x 0 Maccabi Tel-Aviv

GRUPO H
Valencia 2 x 3 Zenit
Gent 1 x 1 Lyon


Endereço da página:

Links no texto: