Folha de S. Paulo


Juventus vira sobre Manchester City fora de casa pela Liga dos Campeões

Jon Super/Associated Press
Juventus' Alvaro Morata, centre, celebrates with teammates including Paul Pogba, right, after scoring his sides second goal during the Champions League group D soccer match between Manchester City and Juventus at the Etihad Stadium, Manchester, England, Tuesday, Sept. 15, 2015. (AP Photo/Jon Super) ORG XMIT: TH155
Alvaro Morata, no centro, comemora com os companheiros o segundo gol da Juventus

Vivendo momento difícil no Campeonato Italiano, a Juventus bateu o Manchester City de virada nesta terça-feira (15), pela primeira rodada da Liga dos Campeões.

O jogo válido pelo grupo D foi realizado no estádio do City, que venceu as cinco partidas que fez no Campeonato Inglês até agora.

O placar foi aberto pelos ingleses em um lance polêmico. Após cobrança de escanteio, o zagueiro belga Kompany se apoiou no defensor italiano Chiellini, que acabou marcando contra e reclamou muito de ter sofrido falta na jogada.

O empate da Juventus veio com o croata Mandzukic, que completou na saída do goleiro Joe Hart após lançamento do francês Pogba.

O espanhol Morata aproveitou falha da defesa do City para virar o placar, com um bonito chute de fora da área.

Pelo mesmo grupo, o Sevilla venceu o Borussia Mönchengladbach por 3 a 0. O primeiro gol foi marcado de pênalti pelo francês Gameiro. O atacante da equipe espanhola desperdiçou outra cobrança que poderia ter ampliado a vantagem logo em seguida.

Após o terceiro pênalti marcado a favor do Sevilla na partida, o argentino Banega foi quem bateu para fazer o segundo. O ucraniano Konoplyanka fechou o placar com um gol "sem querer", após tentar cruzar a bola na área alemã.

Grupo A

Além da goelada do Real Madrid, o Paris Saint-Germain confirmou o favoritismo na estreia, contra o Malmö, da Suécia.

O primeiro gol da fase de grupos da Liga dos Campeões foi marcado pelo argentino Di María, logo aos quatro minutos da partida realizada na França. Ele recebeu bola pela direita, colocou na corrida e bateu na saída do goleiro.

Na temporada passada, o primeiro gol da competição foi marcado pelo brasileiro Hulk, do Zenit, da Rússia.

O uruguaio Cavani marcou o segundo gol dos franceses, em jogada que contou com a participação do atacante Ibrahimovic. O sueco reencontrou o seu primeiro clube da carreira e até teve chances, mas não balançou as redes.

Grupo B

Em jogo marcado pela lesão do lateral esquerdo Luke Shaw, do Manchester United, o PSV derrotou o time inglês de virada, por 2 a 1, na Holanda.

O holandês Memphis Depay, que até a temporada passada defendia o PSV, abriu o placar para os visitantes.

No fim do primeiro tempo, os donos da casa chegaram ao empate com um gol marcado pelo mexicano Hector Moreno, justamente o responsável pela lesão de Shaw.

Na segunda etapa, o atacante Luciano Narsingh cabeceou para fazer o gol da vitória do PSV.

Na outra partida do grupo, o Wolfsburg, da Alemanha, derrotou o CSKA Moscou por 1 a 0, gol do meia Julian Draxler.

Grupo C

O Atlético de Madri venceu o Galatasaray, da Turquia, por 2 a 0, e manteve os espanhóis com 100% de aproveitamento no primeiro dia da Liga dos Campeões.

O francês Griezmann fez os dois gols da equipe em sete minutos. No primeiro, ele recebeu cruzamento da entrada da área e finalizou rasteiro para abrir o placar. O atacante marcou o segundo após jogada pelo alto do time espanhol.

Na outra partida do grupo, o Benfica venceu o estreante Astana, do Cazaquistão, por 2 a 0, com gols do argentino Gaitán e do grego Mitroglou.

RESULTADOS DESTA TERÇA DA LIGA DOS CAMPEÕES

GRUPO A
Paris Saint-Germain 2 x 0 Malmö
Real Madrid 4 x 0 Shakhtar Donetsk

GRUPO B
Wolfsburg 1 x 0 CSKA Moscou
PSV 2 x 1 Manchester United

GRUPO C
Galatasaray 0 x 2 Atlético de Madri
Benfica 2 x 0 Astana

GRUPO D
Manchester City 1 x 2 Juventus
Sevilla 3 x 0 Borussia Monchengladbach


Endereço da página:

Links no texto: