Folha de S. Paulo


Lateral inglês de R$ 162 milhões sofre grave lesão em partida da Champions

Andrew Couldridge/Reuters
Football - PSV Eindhoven v Manchester United - UEFA Champions League Group Stage - Group B - Philips Stadion, Eindhoven, Netherlands - 15/9/15 Manchester United's Luke Shaw goes down injured after this challenge from PSV's Hector Moreno Action Images via Reuters / Andrew Couldridge Livepic EDITORIAL USE ONLY. ORG XMIT: UKWM4C
O lateral inglês Luke Shaw é derrubado pelo mexicano Hector Moreno

O defensor inglês Luke Shaw, do Manchester United, sofreu uma fratura dupla na perna esquerda na partida contra o PSV, da Holanda, nesta terça-feira (15), pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

A lesão foi confirmada pela equipe após o confronto, mas o tempo de recuperação ainda não foi divulgado.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Shaw arrancou pela esquerda e partiu em direção ao gol, mas foi parado com um carrinho violento do mexicano Hector Moreno. O árbitro não marcou falta na jogada, que aconteceu dentro da área.

A partida ficou mais de 10 minutos paralisada, e o jogador precisou receber oxigênio. Ao sair do gramado carregado em uma maca, ele foi muito aplaudido pelas duas torcidas presentes no estádio do PSV.

O técnico Louis van Gaal acompanhou o lateral até o túnel que leva aos vestiários. Em seguida, Shaw foi encaminhado a um hospital. Na ambulância, ele tuitou para agradecer pelas mensagens de apoio recebidas.

Lance da lesão sofrida por Luke Shaw

Ele tem 20 anos e foi contratado pelo Manchester United junto ao Southampton antes da temporada 2014/15, por 37,5 milhões de euros (R$ 162,9 milhões).

O PSV venceu a partida de virada, por 2 a 1. O atacante Memphis Depay, que até a temporada passada defendia o clube holandês, abriu o placar para os visitantes.

No fim do primeiro tempo, os donos da casa chegaram ao empate com um gol marcado justamente por Moreno.

Na segunda etapa, o atacante Luciano Narsingh cabeceou para fazer o segundo do PSV.

Luke Shaw agradece o apoio recebido


Endereço da página: