Folha de S. Paulo


Favoritos ao título começam Liga dos Campeões com brasileiros em alta

Últimos vencedores da Liga dos Campeões e novamente favoritos ao título, Bayern de Munique, Real Madrid e Barcelona contam com brasileiros em alta.

Primeiro dos favoritos a entrar em campo, diante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o Real Madrid tem dois brasileiros entre os titulares.

O lateral direito Danilo, porém, se lesionou na semana passada, em amistoso da seleção brasileira. Ele deve ficar fora por um mês.

Já o lateral esquerdo Marcelo, no clube desde 2007, está com moral dentro e fora de campo. Na pré-temporada, fez um golaço que deu ao Real Madrid o título do Troféu Santiago Bernabeu.

Com a saída do goleiro Iker Casillas (foi para o Porto) e o zagueiro Sergio Ramos cotado para ser vendido, havia dúvidas sobre quem seria o capitão da equipe nesta temporada.

Em enquete feita pelo jornal espanhol "Marca", Marcelo foi o mais votado pelos torcedores, superando inclusive o craque português Cristiano Ronaldo.

Ao final da janela de transferências, Ramos renovou e Marcelo não assumiu a faixa, mas viu seu prestígio crescer em Madri.

Barcelona e Bayern, que estreiam na quarta (16) contra Roma e Olympiacos, respectivamente, também confiam em brasileiros para repetir a conquista recente.

Recuperado de uma caxumba que o afastou do início da temporada, Neymar marcou de falta na virada do Barcelona sobre o Atlético de Madri, no sábado (12). Antes, havia feito dois gols pela seleção contra os EUA.

Na temporada passada, ele foi artilheiro da competição com 10 gols, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo.

Douglas Costa, que chegou à Alemanha contratado do Shakhtar, conquistou o técnico Guardiola durante a pré-temporada. Em quatro jogos no Campeonato Alemão, o brasileiro balançou as redes uma vez, mas foi titular em todas as partidas.

Na última delas, sábado (12), ele sofreu o pênalti que deu a vitória ao Bayern contra o Augsburg, por 2 a 1.

REENCONTRO

Nesta terça, o Paris Saint-Germain estreia contra o Malmö, da Suécia, justamente o time onde Zlatan Ibrahimovic iniciou sua carreira. "Não há nada mais bonito do que ter a oportunidade de jogar contra eles", afirmou o atacante sueco.

Os franceses estão no mesmo grupo do Real, o que tem mais brasileiros (19).


Endereço da página:

Links no texto: