Folha de S. Paulo


Desempenho de Pato em 2015 no São Paulo só fica abaixo de auge no Milan

Neste domingo (13), o atacante Alexandre Pato voltou a fazer boa partida pelo São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em Porto Alegre. Ele foi o autor do primeiro gol da partida, driblando dois marcadores e acertando o canto esquerdo do goleiro Bruno Grassi.

Com o gol marcado, Pato chegou a 22 feitos pelo São Paulo em 2015, tendo disputado 44 jogos. Trata-se da temporada em que ele fez mais gols em toda sua carreira.

Com média de 0,5 gol por partida, o atacante só fez temporada melhor que esta em 2010, quando viveu seu auge no Milan, da Itália.

Há cinco anos, Pato, então com 21 anos, fez 19 jogos e anotou 11 gols, alcançando uma média de 0,58 gol por jogo. Incluindo seus jogos pela seleção naquele ano (3), ele chegou aos 14 gols.

Em 2006, sua primeira temporada como profissional no Internacional, ele conseguiu média superior, mas com um número muito reduzido de partidas: 2 gols em 3 jogos.

Grêmio 1 x 2 São Paulo

Após a vitória sobre o Grêmio, o técnico Juan Carlos Osorio não poupou elogios ao jogador.

"Ele é um dos melhores pontas do mundo. Tem técnica, velocidade, conduz bem a bola. Ele atacou, correu, ajudou a recuperar a bola. No momento, merece estar na seleção brasileira", disse.

E o atacante não recorreu à falsa modéstia e concordou com o treinador.

"Quero voltar para a seleção, tem a convocação na quinta-feira (17) e acho que tenho futebol para estar lá. Não vejo ninguém melhor do que eu. Eu posso estar ali, ajudar, tanto de falso 9 como aberto pela direita ou pela esquerda. Mas isso fica a cargo do Dunga", disse após a partida na Arena do Grêmio.


Endereço da página:

Links no texto: