Folha de S. Paulo


Atlético-MG empata com Cruzeiro, e vê vantagem corintiana aumentar

Bruno Cantini/Divulgação/Atlético MG
BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS / BRASIL 13.09.2015 Atlético x Cruzeiro no estádio Mineirão - Campeonato Brasileiro A 2015 - foto: Bruno Cantini/Atlético MG
O zagueiro Bruno Rodrigo, do Cruzeiro, e o atacante Lucas Pratto, do Atlético-MG, em lance do clássico

Em clássico eletrizante, o Atlético-MG arrancou empate com o Cruzeiro, neste domingo (13), no Mineirão, com gol no fim do jogo, mas viu o Corinthians ampliar a vantagem na liderança.

O Cruzeiro vencia a partida até os 43 min do segundo tempo, mas sofreu gol após escanteio. Nos acréscimos, a equipe do treinador Mano Menezes perdeu pênalti, defendido pelo goleiro Victor.

O cruzeirense Willian, ex-Corinthians, abriu o placar aos 37 min do primeiro tempo. Carlos empatou para o Atlético-MG.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 29 pontos e permanece próximo à zona de rebaixamento. Em 14º lugar, apenas dois pontos separam a equipe mineira do Coritiba, o primeiro clube que cairia se o campeonato acabasse hoje. O Atlético-MG, por sua vez, permanece na vice-liderança com 49 pontos, cinco a menos que o Corinthians.

Antes do jogo, ao menos dois torcedores ficaram feridos e 40 foram detidos após brigas entre torcidas dos dois clubes. Segundo a Polícia Militar, todos os detidos são integrantes de torcidas organizadas.

Dentro de campo, a partida começou movimentada. Logo aos 13 min, jogadores do Cruzeiro pediram pênalti após a bola bater no braço do zagueiro atleticano Leonardo Silva, dentro da área. O juiz nada marcou.

Aos 37 min, Willian recebeu na direita e chutou fraco, mas contou com falha do goleiro Victor para abrir o placar.

No começo da segunda etapa, aos 6 min, o lateral Mena, do Cruzeiro, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Atlético-MG pressionou o rival, que apostava nos contra-ataques.

No fim da partida, Dátolo cobrou escanteio e o atacante Carlos empatou de cabeça.

Um minuto depois, Willian sofreu pênalti para o Cruzeiro, mas Victor se redimiu da falha e defendeu a cobrança.

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o Santos, fora de casa. Já o Cruzeiro recebe o Vasco, de novo no Mineirão.

Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG


Endereço da página:

Links no texto: