Folha de S. Paulo


Dois torcedores ficam feridos e 40 são detidos após brigas em MG

Briga torcidas

Ao menos dois torcedores ficaram feridos e 40 foram detidos neste domingo (13), após brigas entre torcidas do Atlético-MG e do Cruzeiro, que se enfrentam no Mineirão às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.

Em Belo Horizonte, 30 torcedores dos dois times entraram em confronto em frente ao Minas Shopping, onde um torcedor do Atlético ficou ferido e foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Segundo a Polícia Militar, um grupo de cerca de 15 torcedores atleticanos foi preso. Os cruzeirenses conseguiram fugir, mas dois suspeitos foram detidos no bairro Goiânia. Ainda de acordo com a polícia, todos os detidos são integrantes de torcidas organizadas.

Em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, ao menos 150 torcedores dos dois times se enfrentaram por volta das 10h40.

Um torcedor do Atlético ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Regional de Betim, mas também não há informações sobre o seu estado de saúde. Outras 25 pessoas foram presas durante o confronto. As demais conseguiram escapar e, segundo a PM, seguiram em direção à capital mineira e ao local do jogo.


Endereço da página:

Links no texto: