Folha de S. Paulo


Com novo recorde de público em casa, Corinthians vence o Joinville

Na estreia em jogos às 11h, o Corinthians venceu o Joinville por 3 a 0, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e abre vantagem de cinco pontos frente ao Atlético-MG.

Contando com o retorno de Elias, Gil, Uendel e Fágner e apoio de 41.809 pagantes na Arena Corinthians, novo recorde corintiano no Itaquerão, a equipe comandada pelo técnico Tite dominou as ações durante toda a partida e abriu o marcador no final do primeiro tempo.

Aos 38 minutos, após bate e rebate na entrada da área do Joinville, Uendel passou para Malcom, que bateu no canto esquerdo e venceu o goleiro Agenor. Este foi o segundo gol do atacante no Brasileiro.

Ainda no primeiro tempo, o Corinthians havia tido ótima oportunidades com Vagner Love, aos 11 minutos, mas o camisa 99 desperdiçou a chance sem goleiro.

O segundo gol foi marcado pelo lateral Uendel, aos 12 minutos da etapa complementar. O camisa 6 pegou sobra na área, bateu de pé direito e marcou.

O gol que deu números finais ao jogo saiu aos 43 minutos, com o atacante Vagner Love. Ele recebeu passe de Renato Augusto nas costas da zaga, invadiu a área e bateu no canto esquerdo para marcar seu oitavo gol no Brasileiro. Este foi o oitavo gol do camisa 99 no campeonato.

Com o resultado, o clube alvinegro chega a 54 pontos, lidera o Brasileiro e abre cinco pontos de vantagem em relação ao Atlético-MG, que empatou com o Cruzeiro. O Joinville permanece com 22 pontos, na 19ª colocação.

Na próxima rodada, a 26ª, os times voltam a campo na quarta-feira. O Corinthians viaja a Porto Alegre para enfrentar o Internacional, às 22h, no Beira-Rio. Um pouco mais cedo, às 19h30, o Joinville recebe o Sport.

O JOGO

A partida começou bastante marcada no setor de meio-campo e com as equipes usando a velocidade para tentar superar as defesas adversárias.

Com menos de 5 minutos, o Corinthians perdeu o atacante Rildo, que havia ganhado a posição de Malcom, após choque com o volante Anselmo e uma luxação no ombro esquerdo.

Veja vídeo

A primeira oportunidade corintiana foi aos 11 minutos. Em contra-ataque rápido, Malcom lançou Elias, que rolou para Vagner Love bater e o goleiro Agenor defender parcialmente. Na sobra, Love bateu sozinho e mandou por cima do gol catarinense.

O Joinville assustou a torcida corintiana em chutou de fora da área de Edson Ratinho, aos 22 minutos. O camisa 10 puxou o contra-ataque e arriscou da intermediária. Cássio espalmou para escanteio.

O Corinthians teve nova chance aos 25 minutos, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Vagner Love finalizar, mas Mário Sérgio conseguiu o desarme antes do chute do camisa 99.

O placar foi aberto aos 38 minutos, após bate e rebate na entrada da área do Joinville, Uendel passou para Malcom, que bateu no canto esquerdo e venceu o goleiro Agenor.

O Joinville quase empatou aos 7 minutos do segundo tempo. Fernando Viana foi lançado nas costas de Fágner, encobriu Cássio e Felipe conseguiu salvar quase em cima da linha.

O Corinthians ampliou a vantagem aos 12 minutos. Malcom desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Jadson. O camisa 10 finalizou e a bola bateu na defesa do Joinville. Uendel pegou a sobra e concluiu de pé direito para marcar o segundo.

O terceiro gol quase saiu em descida de Malcom pela esquerda, aos 27 minutos. O atacante invadiu a área e bateu cruza. Jadson chegou atrasado e não conseguiu desviar para o gol.

Com a vantagem no marcador, o técnico Tite promoveu as entradas de Danilo e Cristian nas vagas de Jadson e Elias.

Nos minutos finais, o atacante Vagner Love deu números finais ao duelo. Ele recebeu passe de Renato Augusto nas costas da zaga, invadiu a área e bateu no canto esquerdo para marcar seu oitavo gol no Brasileiro.


Endereço da página:

Links no texto: