Folha de S. Paulo


Médico do Corinthians diz que Rildo será desfalque por no mínimo um mês

O atacante Rildo, do Corinthians, lesionou o ombro durante a partida contra o Joinville, neste domingo (13), e deve desfalcar a equipe por, no mínimo, um mês.

A estreia do jogador como titular não durou nem cinco minutos. Escolhido para o lugar de Malcom na vitória corintiana, o atacante foi empurrado por Anselmo, caiu em cima do braço e não conseguiu mais voltar para o jogo.

Logo que o atendimento corintiano chegou, o sinal foi feito para Tite de que não daria mais para o atleta, que se levantou correndo, para tentar voltar ao confronto. Impedido pelos médicos, Malcom foi chamado e entrou.

De acordo com informações do departamento médico do time alvinegro, Rildo teve uma luxação acromioclavicular no ombro e deve ficar no mínimo um mês fora.

"Pelo exame clínico, a gente pode dizer que é no mínimo um mês fora. Mas vamos avaliar para ver se terá que passar por cirurgia". disse Ivan Grava, médico do Corinthians. "Se tiver, pode demorar um pouco mais a recuperação", completou.

O atacante passará por novos exames nesta segunda-feira (14).

Depois de jogar com cinco desfalques no último confronto, contra o Grêmio, o Corinthians chegou quase completo para a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Elias, que estava na seleção, Gil e Fagner, que estavam suspensos, Uendel, que estava machucado, voltaram para pegar o Joinville. Bruno Henrique continua no departamento médico.

Com gols de Malcom, Uendel e Vagner Love, o Corinthians venceu o Joinville por 3 a 0 em sua estreia em jogos às 11h, e continua na liderança do Campeonato Brasileiro.


Endereço da página:

Links no texto: