Folha de S. Paulo


Palmeiras bate Figueirense em casa e volta a vencer após três partidas

Neste sábado (12), o Palmeiras deixou seus torcedores apreensivos ao longo de boa parte do jogo contra o Figueirense, mas conseguiu dois gols em lances de bola parada e saiu com a vitória em seu estádio.

Após duas derrotas e um empate, a equipe voltou a vencer na competição. Chegou a 38 pontos, ocupando provisoriamente a quinta colocação no Brasileiro.

O jogo marcou a despedida temporária da nova casa, inaugurada em novembro de 2014. Por um mês no Brasileiro, o Palmeiras não vai jogar partidas no seu estádio, em razão de shows no local em setembro.

O clube se programa para voltar a atuar em seus domínios em 14 de outubro, contra a Ponte Preta. Até lá, disputará jogos no Pacaembu.

Contra o Figueirense, o time voltou a apresentar seus problemas recentes: afobação, erros de passes, quantidade excessiva de lançamentos e falhas de finalização.

Com Thiago Santos, Robinho e Zé Roberto no meio de campo, o Palmeiras teve pouca presença na região. Na lateral, Egídio voltou a dar muito espaço às suas costas para os atacantes adversários e pouco contribuiu no ataque.

No primeiro tempo, o time paulista pouco ameaçou o Figueirense, que se contentava em segurar o empate e rebater as bolas que os jogadores do Palmeiras lançavam de seu campo.

Palmeiras 2 x 0 Figueirense

Esse desempenho do time nas últimas rodadas ajuda a explicar o público: 22.794 pagantes, o pior do Allianz neste Brasileiro.

Vítima das bolas paradas (sete gols nos últimos 12 jogos), o Palmeiras se salvou com esse tipo de jogada neste sábado.

O atacante Kelvin, que entrou bem no intervalo, conseguiu um escanteio e, na cobrança, Jackson fez de cabeça o primeiro gol.

Perto do fim da partida, o veterano Zé Roberto sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou e converteu.

Na quarta (16), o Palmeiras enfrenta o Fluminense, no Rio. Já o Figueirense recebe o Avaí, no mesmo dia, em clássico catarinense.

PALMEIRAS

Prass; Lucas, Jackson, V. Hugo, Egídio (Kelvin); T. Santos, Robinho, Zé Roberto; R. Marques (A. Girotto), Alecsandro (Cristaldo), G. Jesus

Técnico: Marcelo Oliveira

FIGUEIRENSE

A. Muralha; L. Silva, Saimon, T. Heleno, Cereceda; P. Roberto, Fabinho, J. Vitor, Celsinho (Juninho), Elias (Alemão), Marcão (T. Santana).

Técnico: Renê Simões

Estádio: Allianz Parque
Árbitro: Wagner Magalhães
Renda: R$ 1.349.988
Público: 22.794 pagantes
Gols: Jackson, a 1 min, e Zé Roberto, aos 42 min do 2º tempo


Endereço da página:

Links no texto: