Folha de S. Paulo


Jogadores do Bayern levam crianças refugiadas para campo antes de jogo

Andreas Gebert/Associated Press
Back row from left: Munich players Philipp Lahm, goal keeper Manuel Neuer and Thomas Mueller pose with migrant and refugee children before the German Bundesliga soccer match between FC Bayern Munich and FC Augsburg at the Allianz Arena in Munich, Germany, Saturday Sept. 12, 2015. (Andreas Gebert/dpa via AP) ORG XMIT: MFRA102
Philipp Lahm, Manuel Neuer e Thomas Mueller com crianças alemãs e refugiadas antes do jogo

Os jogadores do Bayern de Munique, clube que tem sido referência no apoio aos refugiados que chegam à Europa, entraram em campo neste sábado (12) de mãos dadas com 11 crianças de países em conflito e alemãs.

A Alemanha foi o primeiro país a mostrar apoio a refugiados sírios e curdos que tentam entrar na Europa. Rapidamente, o mundo do futebol seguiu o exemplo da campeã do mundo.

O Bayern de Munique prometeu doar 1 milhão de euros (R$ 4,2 milhões) para projetos que auxiliarem refugiados sírios. O clube também pretende fazer um programa de treinamento para crianças que vêm da região.

Em campo, os bávaros venceram o Augsburg por 1 a 0, com direito a pênalti polêmico.

Reprodução
Atletico de Madrid entra em campo com camisetas em apoio a refugiados
Jogadores do Atlético de Madri e do Barcelona com a camiseta em apoio a refugiados

CAMISA

Rivais em duelo pelo Campeonato Espanhol neste sábado (12), as equipes do Barcelona e do Atlético de Madri entraram em campo vestindo uma camiseta em apoio aos refugiados.

A inscrição da camisa dizia "ajuda aos refugiados", em espanhol e inglês.

Pelo plano que prevê a divisão de 160 mil refugiados na Europa, atualmente em discussão entre os países do continente, a Espanha irá receber ceca de 15 mil, menos apenas que Alemanha e França.

Camisa utilizada pelas equipes


Endereço da página:

Links no texto: