Folha de S. Paulo


Cristiano Ronaldo marca cinco gols, e Real Madrid goleia o Espanyol

O português Cristiano Ronaldo ainda não havia marcado no Campeonato Espanhol. Porém, neste sábado (12), o atacante mostrou seu lado artilheiro e fez cinco gols na vitória do Real Madrid, por 6 a 0, sobre o Espanyol.

Esta não é a primeira vez que Ronaldo consegue tal feito. Em abril, pela temporada passada do Espanhol, o jogador anotou cinco vezes na goleada sobre o Granada por 9 a 1.

Com os tentos deste sábado, Cristiano foi aos 231 gols no Campeonato Espanhol e se tornou o maior goleador do Real na história da competição. Raúl, que detinha essa marca, ficou para trás com 228.

O resultado deixa a equipe de Madri provisoriamente na vice-liderança, com sete pontos. O Barcelona, que venceu o Atlético de Madri, é o líder, com nove. Celta e Eibar, que jogam no domingo (13), podem ultrapassar o Real. Já o Espanyol continua com três pontos, na sétima colocação.

Os três primeiros gols do português saíram ainda no primeiro tempo. O primeiro logo aos 7 min de confronto. O segundo foi anotado de pênalti, aos 17 min, e o terceiro aos 20 min. Benzema ampliou, aos 28 min, com passe de Cristiano Ronaldo.

Na volta do intervalo, o jogador lusitano marcou mais duas vezes. Um aos 16 min, e outro aos 35 min.

Na próxima rodada, o Real Madrid encara o Granada, no sábado (19). No mesmo dia, o Espanyol enfrenta a Real Sociedad.

TERCEIRA RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL

Sexta (11):
Levante 1 x 1 Sevilla

Sábado (12):
Espanyol 0 x 6 Real Madrid
Sporting Gijón 0 x 1 Valencia
Atlético de Madrid 1 x 2 Barcelona
Betis 1 x 0 Real Sociedad

Domingo (13):
Granada 1 x 3 Villareal
Athletic Bilbao 3 x 1 Getafe
Celta 3 x 3 Las Palmas
Málaga 0 x 0 Eibar

Segunda (14):
Rayo Vallecano x Deportivo La Coruña


Endereço da página:

Links no texto: