Folha de S. Paulo


Com pênalti polêmico, Bayern vence; Borussia bate o Hannover de virada

As polêmicas de arbitragem não se restringem apenas ao Brasil. Na vitória do Bayern de Munique por 2 a 1, neste sábado (12), sobre o Augsburg, pelo Campeonato Alemão, o juiz ganhou os holofotes após uma marcação de pênalti duvidosa para o time bávaro.

As equipes empatavam em 1 a 1 até os 43 min do segundo tempo, quando o árbitro marcou a penalidade em cima de Douglas Costa. Na batida, Muller converteu, deixando o time de Munique 100% na competição nacional.

Ainda no primeiro tempo, o Augsburg abriu o placar com Alexander Esswein, aos 43 min. Lewandowski, aos 32 min da etapa final, deixou tudo igual na Allianz Arena.

O resultado deixa a equipe comandada por Pep Guardiola na segunda colocação do Alemão, com os mesmos 12 pontos do Borussia Dortmund, que também venceu e mantém a liderança pelo saldo de gols — são 12 contra 10. Os visitantes permanecem com apenas um ponto.

BORUSSIA DORTMUND

A equipe de Dortmund também fez a sua parte para manter a invencibilidade no campeonato. Jogando fora de casa, o time de Thomas Tuchel bateu o Hannover por 4 a 2, de virada, e permaneceu no topo da tabela.

Os gols da partida foram marcados por Artur Sobiech (2), para os donos da casa, e Aubameyang (2), Mkhitaryan e Felipe (contra) para os visitantes.

Na próxima rodada, o Borussia encara o Bayer Leverkusen, no domingo (20). No mesmo dia, o Augsburg pega o Hanover; o Bayern enfrenta o Darmstadt, no sábado.

QUARTA RODADA DO CAMPEONATO ALEMÃO

Sexta (11):
Borussia Mönchengladbach 0 x 3 Hamburgo

Sábado (12):
Bayern de Munique 2 x 1 Augsburg
Bayer Leverkusen 0 x 1 Darmstadt
Hannover 2 x 4 Borussia Dortmund
Hertha Berlim 2 x 1 Stuttgart
Ingolstadt 0 x 0 Wolfsburg
Eintracht Frankfurt x Colônia

Domingo (13):
Hoffenheim 1 x 3 Werder Bremen
Schalke04 2 x 1 Mainz


Endereço da página:

Links no texto: