Folha de S. Paulo


Chelsea perde e fica perto da zona do rebaixamento; City vence e lidera

O Chelsea acumulou uma nova derrota no Campeonato Inglês. Neste sábado (12), o último campeão da Inglaterra perdeu para o Everton por 3 a 1 e conheceu sua terceira derrota em cinco jogos na competição nacional.

Em um lado oposto ao rival, o Manchester City bateu o Crystal palace e manteve os 100%, além da primeira colocação. Logo em seguida vem o United, que fez o clássico da rodada contra o Liverpool e venceu por 3 a 1.

CHELSEA

Com a derrota, o time de José Mourinho pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. No momento, a equipe londrina tem quatro pontos, na 16ª colocação.

Em contrapartida, o Everton chegou aos oito pontos e já ocupa a quinta posição.

Destaque para Naismith, que anotou todos gols da equipe de Liverpool.

O primeiro gol do escocês saiu logo no começo do confronto. Aos 16 min, ele recebeu cruzamento e completou de cabeça para abrir o placar. Não demorou muito e Naismith ampliou, aos 21 min.

O Chelsea ainda tentou reagir. Aos 35 min, Matic acertou um chute de longe no ângulo do goleiro Howard e diminuiu. No entanto, o atacante do Everton estava inspirado e fechou o placar aos 37 min da etapa final.

Na próxima rodada, o Chelsea encara o Arsenal, no sábado (19). No mesmo dia, o Everton pega o Swansea.

MANCHESTER CITY

Jogando fora de casa, o Manchester City venceu o Crystal Palace por 1 a 0 e se manteve na liderança da competição, com 100% de aproveitamento (cinco vitórias).

O gol da vitória saiu apenas aos 45 min do segundo tempo, com o nigeriano Iheanacho, de 18 anos, que havia entrado no decorrer do jogo.

A equipe do técnico Manuel Pellegrini tem 15 pontos na tabela de classificação, cinco à frente do United, segundo colocado.

CLÁSSICO INGLÊS

Após um empate e uma derrota no Campeonato Inglês, o Manchester United se recuperou, neste sábado (12), e venceu, por 3 a 1, o clássico contra o Liverpool, em Manchester.

O resultado deixa a equipe de Louis van Gaal na vice-liderança do torneio, com 10 pontos. Já o time de Brendan Rodgers permanece com sete pontos, na nona colocação.

O primeiro gol da partida saiu aos 3 min do segundo tempo. Blind recebeu passe dentro da área e chutou com força para abrir o placar. Ander Herrera ampliou, de pênalti, aos 24 min.

O Liverpool até tentou uma reação após o gol de Benteke. Aos 39 min da etapa final, o atacante recebeu cruzamento na área, e, de voleio, diminuiu. No entanto, um minuto depois, Martial freou a reação e fez o terceiro para o Manchester.

QUINTA RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS

Sábado (12):
Everton 3 x 1 Chelsea
Arsenal 2 x 0 Stoke City
Crystal Palace 0 x 1 Manchester City
Norwich 3 x 1 Bournemouth
Watford 1 x 0 Swansea
West Bromwich 0 x 0 Southampton
Manchester United 3x1 Liverpool

Domingo (13):
Sunderland 0 x 1 Tottenham
Leicester 3 x 2 Aston Villa

Segunda (14):
West Ham x Newcastle


Endereço da página:

Links no texto: