Folha de S. Paulo


Tite exalta atuação corintiana e lamenta "defesa do campeonato"

Apesar de ter empatado em casa com o Grêmio, não foi com gosto de derrota que os corintianos deixaram o Itaquerão na noite desta quarta-feira (09).

Além de ter cinco desfalques, o time de Tite ainda começou atrás no placar e conseguiu arrancar um empate com gol de Renato Augusto, de cabeça. 

O treinador da equipe alvinegra fez elogios ao duelo e enalteceu seu elenco.

"Foi um jogo mais jogado, com muitos passes. Contra o Palmeiras achei muito emocionante, mas não foi tão jogado como contra o Grêmio. Foi triangulação de um lado e triangulação do outro. Ficou o gosto de querer vencer, pela importância, mas com tantas modificações, eu tenho de enaltecer o desempenho da equipe", afirmou Tite.

A diferença de pontos para o segundo lugar, com o empate, caiu para apenas três (51 a 48) —antes da rodada do último final de semana eram sete.

Mesmo ainda vendo vantagem na tabela, o técnico disse que o Atlético-MG está um degrau acima do Corinthians. Na quarta-feira, a equipe mineira venceu o Avaí por 2 a 0.

"Pelo tempo junto, pelas peças de reposição, o Atlético-MG está um patamar acima. Mas as equipes vão se fortalecendo, e a gente foi se fortalecendo também. A vantagem é considerável, o tamanho dela...mais pra frente nós vamos ver", acrescentou. 

Tite ainda comentou sobre um lance do jogo, uma grande defesa feita por Tiago, após finalização de Rildo.

"O goleiro do Grêmio fez a defesa do campeonato. Eu no banco não acreditei na hora que vi", terminou. 

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (12), quando enfrenta o Joinville, às 11h, no Itaquerão.

Corinthians 1 x 1 Grêmio


Endereço da página:

Links no texto: