Folha de S. Paulo


Marcelo Oliveira critica 'arrogância e autoritarismo' de árbitro

O técnico Marcelo Oliveira, do Palmeiras, não conseguiu disfarçar o seu descontentamento com a postura do árbitro Raphael Claus no empate com o Corinthians, por 3 a 3, neste domingo (6), no Allianz Parque.

Ainda que não tenha percebido erros graves nas marcações de Claus, o treinador reclamou da "arrogância" e do "autoritarismo" da arbitragem.

"Sou uma pessoa que respeita muito o trabalho dos árbitros, mas tenho que fazer uma crítica ao autoritarismo que existe hoje. Qualquer coisa que você fala é ameaçado de sair do campo [ser expulso]", disse Oliveira em coletiva de imprensa.

"O Palmeiras fez um jogo normal, não violento, e recebeu seis cartões. O cartão do Dudu foi um absurdo. Ele escorregou, tomou um cartão amarelo e agora vai ser um desfalque importante no próximo jogo", continuou.

"Os clubes investem bastante no espetáculo, contratam jogadores, e todo jogo temos quatro ou cinco desfalques por cartões. A arrogância e o autoritarismo precisam ser vistos", concluiu Oliveira.

Para o jogo contra o Internacional, na quarta-feira (9), Robinho, Dudu, Lucas e Gabriel Jesus estão suspensos devido ao terceiro cartão amarelo que receberam neste domingo.


Endereço da página:

Links no texto: