Folha de S. Paulo


Tite ignora reclamação do Flu contra a arbitragem e exalta Corinthians

Após a vitória sobre o Fluminense por 2 a 0, o técnico do Corinthians, Tite, ignorou a reclamação da equipe carioca contra a arbitragem de Sandro Meira Ricci, que anulou um gol legítimo do meio-campista Cícero quando a partida estava 1 a 0.

Veja vídeo

Minutos depois, o Corinthians ampliou o marcador e definiu o jogo com um gol do volante Ralf. O primeiro gol da partida foi marcado por Marciel, 20, revelado nas categorias de base da equipe alvinegra.

"Deixo vocês falarem a respeito, as pessoas, o presidente [Roberto de Andrade] responder, Edu [Gaspar, gerente de futebol], e eu fico atento ao jogo. Fico contente com desempenho da equipe, 14 finalizações, oito certas, aproveitamento alto. 60% de posse, cinco, seis modificações... Erros de arbitragem são dos dois lados. Teve lance de pênalti, bola longa, não vou reclamar... Quero ficar atento à minha alçada", disse o treinador corintiano.

"Fizemos dois gols. Se tivesse acontecido, seria 2 a 1. Tem jogo de desempenho e resultado, fomos merecedores nos dois. Tal qual Bielsa fala, futebol de resultado e desempenho. Antes de resultado vem desempenho. Vai jogar bem, vai treinar bem, isso te remete à conquista. Se daqui a pouco jogar mal e vencer, no outro vai perder. Quero deixar as outras coisas de lado", acrescentou.

Corinthians 2 x 0 Fluminense

Com a vitória sobre o Fluminense, o Corinthians chegou a 49 pontos e abriu sete do Atlético-MG, que perdeu para o Atlético-PR.

MARCIEL

O volante Marciel foi a grande surpresa da vitória corintiana. Após atuar como titular e marcar o primeiro gol da equipe, o jogador espera continuar na equipe no clássico contra o Palmeiras, marcado para domingo (6), no Allianz Parque.

"É um gol para mostrar o trabalho forte que vem do terrão. É a base provando que tem qualidade", disse. "Estou feliz pelo gol, sem palavras. Agora é trabalhar forte para o clássico e quem sabe receber oportunidade novamente", acrescentou.


Endereço da página:

Links no texto: