Folha de S. Paulo


Com gol de prata da casa, Corinthians vence Fluminense e dispara na ponta

Em jogo que o Corinthians utilizou o seu terceiro uniforme, que faz alusão às categorias de base do clube, o jovem Marciel, uma das revelações do time, marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense na noite desta quarta-feira (02), no Itaquerão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Substituto de Elias, que está com a seleção brasileira, o meio-campista, 20 anos, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano e fez apenas a sua segunda partida na equipe profissional do time - a sua estreia foi contra o Figueirense, no mês passado.

O volante Ralf, de cabeça, selou o placar na etapa final. Minutos antes, porém, os visitantes tiveram um gol mal anulado de Cícero, que estava em posição legal, mas a arbitragem errou ao alegar impedimento na jogada.

Com o resultado, a equipe do técnico Tite chegou aos 49 pontos e abriu sete de vantagem para o vice-líder Atlético-MG, que foi derrotado pelo Atlético-PR também nesta noite. Além disso, completou 14 jogos de invencibilidade no Nacional.

Já o Fluminense, que não teve Ronaldinho Gaúcho, poupado, e Fred, lesionado, continuou com 33 pontos, na sétima colocação.

Na próxima rodada, ambos os times fazem clássicos regionais pela 23ª rodada do Brasileiro. No domingo (06), o Corinthians enfrenta o Palmeiras, fora de casa, enquanto o Fluminense atua como mandante diante do arquirrival Flamengo.

Corinthians 2 x 0 Fluminense

O JOGO

O Fluminense iniciou a partida com mais posse de bola e presença ofensiva, mas no primeiro contra-ataque do Corinthians, o gol aconteceu.

Na jogada mais forte do time dirigido por Tite, Jadson atacou em velocidade e passou para o jovem Marciel, que cortou a marcação na entrada da área e chutou no canto direito, sem chances para o goleiro Diego Cavalieri.

Com a desvantagem no placar, o Fluminense continuou mais presente no campo de ataque, mas com muitas dificuldades de superar a marcação do Corinthians. Para piorar, errava muitos passes e oferecia inúmeros contragolpes para os donos da casa.

Mais rápidos e perigosos no momento ofensivo, os corintianos desperdiçaram ao menos três grandes oportunidades de ampliar o marcador antes do intervalo. Somente Malcom perdeu duas vezes na frente do goleiro Diego Cavalieri. Já Danilo, aos 37min, também errou finalização quase na pequena área.

A equipe carioca continuou com mais presença no campo de ataque no segundo tempo. Aos 9min, Cícero chegou a marcar o gol de empate após cobrança de escanteio, mas a arbitragem errou ao alegar impedimento e anular a jogada. O jogador do Fluminense estava em posição legal.

Veja vídeo

Porém, mesmo após o susto e a superioridade da equipe carioca, o Corinthians conseguiu chegar ao segundo gol, o que deu mais tranquilidade aos paulistas conduzirem a partida até o apito final.

Aos 25min, após cobrança de falta de Jadson, o volante Ralf subiu entre a defesa do Fluminense e, de cabeça, mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Diego Cavalieri, selando os 2 a 0.


Endereço da página:

Links no texto: