Folha de S. Paulo


Coutinho é expulso e Liverpool perde; Fernandinho marca em vitória do City

Recém-convocado para os amistosos da seleção brasileira, Philippe Coutinho não teve um bom desempenho neste sábado (29), em partida do Liverpool contra o West Ham.

O meia foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo após falta em Payet, aos 8 min do segundo tempo. O jogo terminou com derrota do time de Anfield em casa, por 3 a 0.

O primeiro gol foi marcado com apenas três minutos de bola em campo. Lanzini recebeu cruzamento de Crasswell na área e deu um toque de leve para abrir o placar.

O segundo ficou por conta de Noble, que rebateu bola de Lanzini e bateu no canto.

Para definir a partida, Sakho marcou o terceiro para o West Ham já nos acréscimos, aos 49 min.

Na próxima rodada, o Liverpool enfrenta o Manchester United, no dia 12 de setembro. Já o West Ham joga contra o Newcastle, no dia 14.

MANCHESTER CITY

Com gol do brasileiro Fernandinho, o Manchester City garantiu mais uma vitória no Inglês, no qual é líder com 12 pontos.

Em partida contra o Watford, a equipe do técnico Manuel Pellegrini garantiu placar de 2 a 0 no Etihad Stadium.

O primeiro gol foi marcado na segunda etapa. Nos primeiros minutos, Sagna cruzou para Sterling marcar.

Aos 10 min foi a fez de Fernandinho. O meia invadiu a área e chutou forte para o gol do também brasileiro Gomes.

Na próxima rodada, o Manchester City encara o Crystal Palace, no dia 12 de setembro. O Watford joga contra o Swansea City, no mesmo dia.

CHELSEA

O time londrino, 13º colocado no Campeonato Inglês, passou pela quarta rodada com mais uma derrota. Em confronto contra o Crystal Palace, a equipe do técnico José Mourinho levou 2 a 1 dos visitantes em partida no Stamford Bridge.

O placar foi aberto apenas aos 20 min do segundo tempo pelo Crystal Palace. Bakary Sako chutou na saída do goleiro Courtois.

Aos 23 min, o brasileiro Kenedy, ex-Fluminense e recém-contratado pela equipe de Mourinho, fez sua estreia. Ele substituiu o espanhol Azpilicueta.

O segundo gol do jogo ficou por conta do Chelsea. Aos 34 min, Falcao Garcia deixou tudo igual após lance de cabeça.

O tento da vitória dos visitantes aconteceu dois minutos depois, com o lateral Ward. Ele recebeu de Sako e, na pequena área, anotou de cabeça.

Na próxima rodada do Inglês, o Chelsea enfrenta o Everton, no dia 12 de setembro. O Crystal Palace encara o líder Manchester City no mesmo dia.

ARSENAL

Jogando fora de casa, o Arsenal não demonstrou bom futebol, mas conseguiu vencer o Newcastle por 1 a 0.

É a segunda vitória da equipe, que chegou aos sete pontos e subiu na tabela.

O Newcastle continua com dois pontos (17º).

Sem ser ameaçado pelo adversário, o Arsenal teve a vida facilitada com a expulsão de Mitrovic (Newcastle) logo aos 16 min do primeiro tempo. Mesmo com a vantagem numérica e mais espaço no campo, a equipe londrina criou poucas chances.

O único gol da partida também contou com ajuda do Newcastle. Em chute de Oxlade-Chamberlain aos 7 min do segundo tempo, a bola desviou no zagueiro Coloccini e entrou.

Foi a segunda partida de Gabriel Paulista como titular. Ele havia iniciado na equipe principal no empate por 0 a 0 contra o Liverpool.

O Campeonato Inglês agora faz uma pausa de duas semanas para as eliminatórias da Euro. O Arsenal volta a campo no dia 12 de setembro, diante do Stoke City. Na segunda-feira (14), o Newcastle visita o West Ham.

CAMPEONATO INGLÊS - 4ª RODADA

Sábado (29)
Newcastle 0 x 1 Arsenal
Manchester City 2 x 0 Watford
Bournemouth 1 x 1 Leicester
Aston Villa 2 x 2 Sunderland
Stoke City 0 x 1 West Bromwich
Chelsea 1 x 2 Crystal Palace
Liverpool 0 x 3 West Ham
Tottenham 0 x 0 Everton

Domingo (30)
Southampton x Norwich
Swansea x Manchester United


Endereço da página:

Links no texto: