Folha de S. Paulo


Queremos que Neymar se aposente no Barça, diz presidente do clube catalão

Lluis Gene/AFP
FC Barcelona's president Josep Maria Bartomeu answers to AFP journalists during an interview at Camp Nou stadium in Barcelona on March 24, 2014. Bartomeu has insisted that Lionel Messi will become the world's highest paid footballer once negotiations over his new contract are finalised. AFP PHOTO/ LLUIS GENE ORG XMIT: LLG2292
O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, durante uma entrevista

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, manifestou seu desejo de renovar o contrato de Neymar com a equipe catalã e afirmou querer que o atacante se aposente no clube.

A declaração acontece na mesma semana em que rumores circularam na imprensa britânica sobre uma negociação milionária envolvendo o brasileiro e o clube inglês Manchester United.

"Dentro de alguns meses vamos conversar sobre sua renovação de contrato. Ele deve seguir não apenas por mais três anos, mas por cinco ou dez. Não queremos que Neymar vá embora. Ele é jovem e queremos que ele se aposente aqui", disse Bartomeu em entrevista à Catalunya Radio.

O dirigente falou ainda sobre contratações. O Barcelona trouxe o lateral direito Aleix Vidal e o meia Arda Turan, embora só possa utilizá-los a partir de janeiro. Bartomeu disse que só deve pensar no mercado de novo no ano que vem.

"Se não acontecer alguma lesão grave, não faremos mais nenhuma contratação durante esta janela" disse.

ARTILHEIRO

Neymar foi decisivo em 2015 e ajudou o Barcelona a conquistar títulos importantes na temporada como a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol  e a Copa do Rei.

Nos três títulos, Neymar mostrou seu faro de gol. Na Copa do Rei, marcou sete vezes e foi artilheiro do torneio ao lado de Iago Aspas, do Sevilla.

Com dez gols, Neymar foi um dos goleadores da Liga dos Campeões da Europa juntamente com Messi e Cristiano Ronaldo.


Endereço da página:

Links no texto: