Folha de S. Paulo


Brasileiro se oferece para ser técnico interino da seleção mexicana

Natacha Pisarenko - 4.ago.2015/Associated Press
Ricardo Ferretti tenta dominar a bola durante treino do Tigres
Ricardo Ferretti tenta dominar a bola durante treino do Tigres

Vice-campeão da Taça Libertadores da América com o Tigres, o técnico brasileiro Ricardo Ferretti, 61, se ofereceu para comandar interinamente a seleção mexicana. A informação foi confirmada pelo presidente da entidade, Decio de María.
 
"Ricardo nos ofereceu poder trabalhar durante as próximas quatro partidas da seleção nacional", disse o dirigente em uma entrevista ao canal Televisa. "Não temos nenhum papel assinado. Temos a palavra de Ricardo", completou De María, antes de destacar que o compromisso de Ferretti seria "no máximo por quatro partidas".

Os jogos com Ferreti no comando da seleção mexicana seriam os amistosos contra Trinidad e Tobago e Argentina, nos dias 4 e 8 de setembro.

Também estaria à frente do México na partida que definirá o classificado da Concacaf para a Copa das Confederações de 2017 contra os Estados Unidos, em 10 de outubro. A última partida seria um amistoso três dias depois contra um adversário que ainda será definido.

O dirigente afirmou que um anúncio oficial será feito na próxima semana, quanto também serão revelados detalhes sobre os planos de trabalho para as eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia-2018.

A seleção mexicana está sem técnico desde 28 de julho, quando Miguel 'Piojo' Herrera foi demitido pela FMF por uma agressão a um jornalista poucos dias depois da conquista da Copa Ouro.

O brasileiro Ferretti chegou ao futebol mexicano em 1977 e jogou nos clubes Atlas, Pumas, Coyotes Neza, Monterrey e Toluca.

Em 1991 iniciou a carreira de técnico. Ferretti nunca foi demitido dos clubes que comandou: Pumas, Guadalajara, Tigres, Toluca e Morelia.

O brasileiro conquistou três títulos da liga mexicana: Verão-1997 (Guadalajara), Clausura-2009 (Pumas) e Apertura-2011 (Tigres). 

Atualmente, Ferretti, de 61 anos, é técnico do Tigres, vice-campeão da Copa Libertadores da América-2015.


Endereço da página:

Links no texto: