Folha de S. Paulo


ESPN e Fox alternarão a prioridade de escolha dos jogos do Espanhol

O Campeonato Espanhol que começa nesta sexta-feira terá uma novidade para o público brasileiro na transmissão das partidas. Após uma negociação milionária, a ESPN acertou a divisão da exibição das rodadas com a FOX Sports.

Em julho, a ESPN venceu a concorrência e adquiriu os direitos de transmissão do Espanhol pelos próximos cinco anos. A emissora sublicenciou o direito de transmitir o torneio para a Fox Sports.

Segundo o acordo que fizeram, a cada rodada uma das emissoras terá a preferência da primeira escolha do jogo. Nesta primeira rodada, a ESPN escolheu o jogo do Barcelona.

Cada emissora transmitirá um dos clássicos entre Barcelona e Real Madrid, uma em cada turno. Elas ainda não entraram em acordo sobre qual transmitirá o primeiro deles.

Em outubro de 2014, a ESPN alcançou a liderança da audiência entre todos os canais a cabo ao transmitir o clássico entre Real Madrid e Barcelona. Em abril deste ano, conseguiu o mesmo feito ao passar outro clássico, entre Real e Atlético de Madri.

Neste domingo (22), a ESPN Brasil transmitirá a estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol, contra o Athletic Bilbao, time para o qual perdeu a Supercopa da Espanha nesta semana, deixando escapar assim a chance do "sextete" (a conquista de seis títulos na temporada).

A outra emissora que transmite o Espanhol no Brasil, a Fox Sports, apresentará o primeiro jogo do Real Madrid no campeonato, contra o Sporting Gijón, também no domingo.

Veja abaixo como será distribuída a transmissão de outros jogos da rodada.

Sexta

15h30 - Málaga x Sevilla, ESPN

Sábado

13h30 - La Coruña x Real Sociedad, Fox Sports 2

15h30 - Atl. de Madri x Las Palmas, Fox Sports

17h30 - Levante x Celta, Fox Sports

Domingo

13h30 - Ath. Bilbao x Barcelona, ESPN Brasil

13h30 - Espanyol x Getafe, ESPN

15h30 - S. Gijón x R. Madrid, Fox Sports

17h30 - R. Vallecano x Valencia, ESPN Brasil


Endereço da página:

Links no texto: