Folha de S. Paulo


Após derrota para rival, Flamengo anuncia saída de Cristóvão Borges

Um dia após a derrota para o Vasco por 1 a 0, o Flamengo anunciou a saída do técnico Cristóvão Borges. De acordo com a equipe rubro-negra, a decisão foi tomada em comum acordo entre o treinador e a diretoria após reunião realizada na manhã desta quinta-feira (20).

"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta a saída de Cristóvão, embora reconheça que os resultados não tenham sido aqueles esperados, o que não pode ser atribuído exclusivamente a ele", disse o Flamengo em seu site.

Cristóvão Borges ficou menos de três meses no clube. Ele foi contratado no dia 27 de maio para substituir Vanderlei Luxemburgo, que havia sido demitido dois dias antes.

Neste ano, o treinador já havia sido demitido do Fluminense.

Cristóvão Borges deixa o Flamengo na 13ª colocação no Campeonato Brasileiro—quatro pontos a mais que o Goiás, primeiro clube na zona da degola. O time está dez pontos atrás do Fluminense, quarto colocado na tabela.

O Flamengo volta a campo no domingo (23), quando enfrenta o São Paulo no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo de volta contra o Vasco está marcado para a próxima quarta-feira (26).

DEMISSÕES EM MASSA

Desde o início do Campeonato Brasileiro, em abril, 15 técnicos já perderam o cargo. O primeiro deles foi Felipão, no Grêmio, após apenas duas rodadas.

Além disso, Argel Fucks pediu demissão no Figueirense para ser o substituto do uruguaio Diego Aguirre no Inter, e Milton Cruz voltou ao cargo de coordenador técnico do São Paulo, após iniciar a competição como interino.

Dos 20 clubes, apenas seis ainda não mudaram de treinador desde o início do Brasileiro: Corinthians, Atlético-MG, Sport, Atlético-PR, Chapecoense e Avaí.


Endereço da página:

Links no texto: