Folha de S. Paulo


Convocação tira Elias de três jogos do Brasileiro, e jogador critica calendário

Com a convocação para a seleção brasileira, o volante Elias, do Corinthians, desfalcará a equipe em três jogos do Campeonato Brasileiro. O jogador ficará de fora do duelo contra o Palmeiras, marcado para o dia 6 de setembro, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Nacional, contra o Fluminense, no dia 2 de setembro, e diante do Grêmio, no dia 9.

Na briga pelo título da competição nacional, o fato não agradou o meia, que em entrevista coletiva no CT da equipe paulista, nesta quinta-feira (13), criticou o calendário brasileiro.

"Infelizmente temos que conviver com isso no Brasil, queremos que nosso futebol seja parecido com o Europeu, mas tinha que começar disso, não ter jogos da Seleção no meio do Campeonato, o que prejudica as equipes, o torcedor e o Campeonato", comentou o atleta.

"Temos que repensar isso, vai chegar uma hora que os clubes e a torcida vão ficar saturados disso e criar um boicote. Nós jogadores queremos defender nosso país e a Seleção. É uma forma de reconhecimento do nosso trabalho, mas os clubes e a CBF tem que repensar, para que os clubes não saiam no prejuízo", completou.

Os amistosos do Brasil serão disputados contra a Costa Rica, marcado para o dia 5 de setembro, em Nova Jersey, e diante dos EUA, no dia 8, em Boston.

Convocados da seleção


Endereço da página:

Links no texto: