Folha de S. Paulo


Barcelona vence torneio amistoso com gols de Neymar e Messi

Com gols de Neymar e Messi, o Barcelona venceu a Roma por 3 a 0 e conquistou o torneio amistoso Joan Gamper, nesta quarta-feira (5). Os dois jogadores, que estiveram presentes na Copa América, disputada em junho e julho no Chile, atuaram durante 60 minutos antes de serem substituídos sob aplausos dos torcedores.

A equipe da Catalunha dominou as ações desde o início. Aos 26 min, Neymar recebeu de frente para o goleiro Sczesny, passou por ele com um drible e finalizou. Aos 41 min, após boa troca de passes no ataque, Messi bateu da entrada da área e fez o segundo gol.

No segundo tempo, o meio-campo croata Ivan Rakitic fez um bonito gol de fora da área. Com a entrada de reservas nas equipes, o ritmo do jogo diminuiu.

O troféu Joan Gamper é uma competição amistosa de pré-temporada, com apenas um jogo, disputado entre o Barcelona e uma equipe convidada. É uma homenagem ao fundador do clube e também o momento de apresentação do elenco para a torcida, que costuma comparecer em peso ao Camp Nou.

O primeiro compromisso oficial do Barcelona na temporada será no dia 11 de agosto, contra o Sevilla, pela Supercopa da Europa. O Campeonato Espanhol começa no dia 23, e os catalães estreiam contra o Athletic Bilbao.

HERDEIRO

Nesta quarta, o Barcelona divulgou a numeração oficial que será utilizada na temporada 2015/16. O brasileiro Daniel Alves herdou a camisa número 6 do meio-campista Xavi, ídolo do time catalão e que deixou o clube no final da última temporada para jogar no futebol do Qatar.


Endereço da página:

Links no texto: