Folha de S. Paulo


Após derrota, técnico do Chelsea joga medalha para torcida na arquibancada

Facundo Arrizabalaga/Efe
Equipe do Arsenal comemora a vitória na Community Shield
Equipe do Arsenal comemora a vitória na Community Shield

Insatisfeito com a derrota do Chelsea para o Arsenal por 1 a 0 na Supercopa da Inglaterra neste domingo (2), o técnico José Mourinho arremessou a medalha para a arquibancada ao sair do campo.

Além de ter sido a primeira vez que o português perdeu para Arsène Wenger, o treinador do Chelsea evitou cumprimentar o francês.

Ao se dirigir para o vestiário, olhou para o alto, e acabou lançando a sua medalha de prata da Community Shield. Um garoto conseguiu pegá-la e exibiu com orgulho o objeto.

"O melhor time perdeu e a equipe mais defensiva venceu. Dei a medalha a um torcedor do Arsenal, não guardo medalha de derrotados", disse.

Esse foi o 14º confronto entre os rivais.

Até agora, o português tinha vencido sete vezes o rival, além de seis empates. Com a primeira vitória de Wenger, o Arsenal, que ganhou o direito de disputar o torneio por ter vencido a Copa da Inglaterra, conquistou pela 14ª vez a Supercopa da Inglaterra, a conhecida como Community Shield.

O jogo foi muito bem disputado na faixa central e eram boas as jogadas pelas alas dos dois times. Com os dois times bem organizados, as melhores chances surgiram quando tentavam pressionar a marcação.


Endereço da página:

Links no texto: