Folha de S. Paulo


Com quatro brasileiros em campo, PSG vence o Lyon e conquista Supercopa

Franck Fife/AFp
Thiago Silva, capitão do PSG, comemora ao lado do atacante Lucas
Thiago Silva, capitão do PSG, comemora ao lado do atacante Lucas

O PSG derrotou o Lyon por 2 a 0 e conquistou neste sábado (1º) a Supercopa da França, o primeiro título da temporada 2015/16. Aurier e Cavani marcaram para o time de Paris antes dos 20 min de partida. A partida foi disputada em Montreal, no Canadá.

O PSG chegou para a disputa após ter ganho a tríplice coroa, com a conquista do Campeonato Francês, Copa da França e Copa da Liga. O Lyon, por sua vez, já amargava o vice no Francês.

Mesmo com os desfalques dos argentinos Pastore e Lavezzi, o PSG dominou a partida. Aos 11 min, Verratti sofreu falta, e David Luiz foi para cobrança. O zagueiro brasileiro cobrou diretamente para o gol, mas Aurier colocou a cabeça e desviou para o gol.

Aos 17 min, Ibrahimovic serviu Cavani, que finalizou firme para fechar o placar em 2 a 0. Mesmo sem marcar o seu, o sueco foi uma atração a parte, com diversos dribles e até uma finalização de calcanhar.

Além de David Luiz, o técnico da equipe de Paris, Laurent Blanc, escalou outros três brasileiros entre os titulares, o também zagueiro Thiago Silva, o lateral-esquerdo Maxwell e o atacante Lucas. O zagueiro Marquinhos e o volante naturalizado italiano Thiago Motta ficaram no banco.

O Campeonato Francês começa na próxima sexta-feira (7). O PSG estreia em casa, contra o Lille. Já o Lyon entra em campo no domingo, contra o Lorient.


Endereço da página: