Folha de S. Paulo


Técnico do Flu confirma Ronaldinho como titular; Fred é vetado

Nelson Perez/Fluminense F.C
Ronaldinho controla a bola durante treino do Fluminense
Ronaldinho controla a bola durante treino do Fluminense

O técnico do Fluminense, Enderson Moreira, confirmou nesta sexta-feira (31) que o meia-atacante Ronaldinho será titular no duelo contra o Grêmio, marcado para este sábado, às 18h30, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contratado no último dia 11, Ronaldinho foi apresentado no dia 19. Porém, só iniciou os treinamentos na última segunda-feira.

"É um jogador extraclasse. Tanto no aspecto físico, quanto técnico. Ele não está no ápice da forma física, mas acho que pelo menos os primeiros 45 minutos ele vai suportar. Depois, vai depender da resposta dele dentro de campo. O problema se resume a sequência. A partir do momento que ele começa a fazer isso várias vezes é que ele pode sentir alguns problemas. Dentro do que foi apresentado, ele pode fazer esse primeiro tempo e o que vier a mais, será um bônus", disse Enderson Moreira

Por outro lado, o treinador não poderá contar com o atacante Fred, vetado pelo departamento médico do clube. O jogador está com uma pubalgia.

"Ele [Fred] sentiu um problema no último jogo. É uma pubalgia e nós temos que ter muita atenção nessa semana. Vamos esperar para que ele possa fazer as atividades necessárias e é melhor que ele fique de fora desse jogo, até porque temos uma sequência importante pela frente. Não podemos colocar em risco a integridade física do atleta", completou.

O Fluminense está na sétima posição com 27 pontos —mesma pontuação do Grêmio, sexto colocado, que leva vantagem no saldo de gols.


Endereço da página:

Links no texto: