Folha de S. Paulo


Palmeiras mantém série invicta, goleia o Vasco e entra no G-4 pela 1ª vez

Daniel Zappe/Código19/Folhapress
Jogadores do Palmeiras comemoram gol na vitória sobre o Vasco
Jogadores do Palmeiras comemoram gol na vitória sobre o Vasco

Com direito a dois gols do atacante Leandro Pereira, que chegou a marca de seis no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não tomou conhecimento do Vasco e goleou por 4 a 1 o time carioca na noite deste domingo (26), em São Januário, pelo encerramento da 15ª rodada.

Com a goleada, a equipe do técnico Marcelo Oliveira ampliou a sua série invicta para sete partidas no Nacional (seis vitórias e um empate). De quebra, o time alviverde entrou no G-4, o grupo da Libertadores, pela primeira vez na temporada ao chegar aos 28 pontos, na terceira colocação.

Já o Vasco, que vinha de três vitórias seguidas (sendo duas na Copa do Brasil e uma no Brasileiro) continuou dentro da zona do rebaixamento, com 12, no 18º lugar.

Sempre veloz nos contra-ataques, os palmeirenses dominaram completamente a partida. Só no primeiro tempo, os visitantes conseguiram abrir 3 a 0 no placar, graças aos erros da defesa carioca e do goleiro Martín Silva, que foi até substituído no intervalo da partida após as falhas nos 45 minutos iniciais.

Além dos dois gols de Leandro Pereira, o meia Dudu e o zagueiro Victor Ramos selaram a goleada da equipe alviverde, enquanto Riascos descontou para os vascaínos.

Veja vídeo

O JOGO

Com muita velocidade nos contra-ataques e na troca de passes, o Palmeiras se aproveitou da fragilidade do Vasco e dominou totalmente o primeiro tempo. Por isso, o time paulista foi para o intervalo com uma vantagem de 3 a 0 no placar.

Logo na sua primeira finalização no jogo, a equipe visitante já conseguiu o seu primeiro gol. Aos 3min, após rápido contra-ataque, Arouca passou para Leandro Pereira, que se livrou do zagueiro Aislan e, mesmo de fora da área, acertou belo chute no canto direito.

Depois, o Palmeiras ficou com o jogo como gosta o seu treinador. O adversário errando passes no campo ofensivo e oferecendo espaços para muitos contra-ataques. Aos 10min, Leandro Pereira quase marcou novamente ao acertar a trave direita em bela cabeçada.

Melhor postado em campo, os visitantes ampliaram aos 17min. Após cruzamento da esquerda, o goleiro Martín Silva cortou parcialmente e a bola sobrou para Dudu, da entrada da área, chutar rasteiro e fazer 2 a 0. O goleiro do Vasco cometeria novo erro na sua saída do gol aos 34min, quando o zagueiro Victor Ramos anotou o terceiro do Palmeiras.

Mesmo perdido em campo, o Vasco ainda poderia ter diminuído o vexame antes do intervalo, mas Herrera perdeu chance incrível ao chutar a bola no travessão mesmo depois de ter driblado o goleiro Fernando Prass.

O time da casa voltou dos vestiários com três substituições, sendo uma delas a saída do goleiro Martín Silva. Assim, a equipe carioca até aumentou um pouco a sua presença ofensiva. Aos 4min, o goleiro Fernando Prass evitou gol certo de Herrera.

Mas, o Palmeiras freou qualquer poder de reação vascaína logo em seguida. Aos 9min, Egídio pegou rebote na grande área do Vasco e cruzou na cabeça de Leandro Pereira, que só escorou no canto esquerdo para ampliar o placar. Foi o sexto gol do centroavante palmeirense na competição nacional.

Com a vitória decretada, Cristaldo e Lucas Barrios entraram no jogo. Mas o relaxamento do Palmeiras em campo proporcionou o Vasco diminuir, com Riascos aos 23min.


Endereço da página:

Links no texto: