Folha de S. Paulo


Tricampeã do Pan, Formiga será porta-bandeira na festa de encerramento

A jogadora Formiga, 37, da seleção brasileira, será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento do Pan. A meia, que ganhou o ouro em Toronto, é tricampeã dos Jogos Pan-Americanos e tem duas medalhas olímpicas.

"Sozinha não ia ter essa oportunidade. Agradeço muito as meninas do futebol no nosso país. Algo que nunca passou na minha cabeça. Que a gente consiga cada vez mais elevar o nome do nosso país ao topo", disse Formiga.

Autora do primeiro gol do Brasil na goleada de 4 a 0 sobre a Colômbia na final do Pan, Formiga vê a participação como positiva para a modalidade. Ouro nas edições de 2003 e de 2007, a seleção feminina é a maior vencedora da competição.

"É mais uma oportunidade para as pessoas valorizarem mais o futebol feminino. Uma oportunidade única de representar as meninas que querem jogar futebol no país", afirmou Formiga.

Em 2015, Formiga completa 20 anos de seleção brasileira e pretende estar na equipe dos Jogos Olímpicos de 2016.

"Não quero nem olhar [na hora de entrar na cerimônia de abertura, neste domingo, a partir das 18h45]. Ali vai cair uma lágrima. Mas vou guardar para o balde no Rio [Olimpíada de 2016]".


Endereço da página:

Links no texto: