Folha de S. Paulo


Uruguai vira jogo no Pan e acaba com sonho do ouro do Brasil no futebol

O Brasil deixou escapar a chance de disputar a medalha de ouro ao perder –de virada– para o Uruguai a partida das semifinais do futebol masculino no Pan de Toronto.

Com menos de 10 minutos na partida, que ocorreu no início da noite desta quinta-feira (23), o uruguaio Paolo Lemos foi expulso após aplicar um golpe no estômago do brasileiro Bruno Paulista. Os brasileiros não conseguiram aproveitar a vantagem.

Com um a mais em campo, parecia que era o Brasil, até o final do primeiro tempo, que estava jogando com um a menos.

Até a metade do segundo tempo, o Brasil foi mais ofensivo e dominou melhor os espaços. O esforço foi recompensado com um pênalti para a equipe verde-amarela. Clayton bateu no canto esquerdo, o goleiro impediu o gol, mas a bola voltou para os pés do brasileiro, que não desperdiçou a segunda chance. 1 a 0 para o Brasil.

Faltando 10 minutos para o fim da partida, após uma falta violenta, o Uruguai empatou –ao menos em número de jogadores em campo. Cinco minutos depois, o empate veio também em número de gols. Um minuto depois o Brasil deixou escapar a vaga na final do Pan e tomou mais um gol dos Uruguaios.

No sábado, às 13h, o Brasil vai disputar a medalha de bronze com quem sair derrotado na semifinal entre México e Panamá.

CONFIRA AS MEDALHAS DO BRASIL NO PAN-2015

Crédito: Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: