Folha de S. Paulo


Quatro anos após AVE, Ricardo Gomes volta a trabalhar como treinador

Quatro anos após sofrer um AVE (Acidente Vascular Encefálico), Ricardo Gomes, 50, voltará a trabalhar como treinador. Ele foi oficializado como novo técnico do Botafogo na quarta-feira (23) —substituirá René Simões, demitido há uma semana após a eliminação do clube na Copa do Brasil para o Figueirense.

De acordo com o Botafogo, Ricardo Gomes vai assumir oficialmente a equipe na próxima semana. A data de apresentação e o horário ainda não foram definidos.

Ricardo Gomes sofreu um AVE (Acidente Vascular Encefálico) durante o clássico Flamengo x Vasco, realizado no dia 28 de agosto, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No dia, seu estado chegou a ser considerado gravíssimo.

Desde então, trabalhou no futebol apenas fora das quatro linhas. No fim de 2012, exerceu a função de diretor técnico do Vasco. Pouco tempo depois, assumiu como diretor executivo de futebol. Na época, substituiu o próprio René Simões.

O Botafogo será o quarto clube do Rio que Ricardo Gomes comandará como treinador. Antes, dirigiu o Fluminense, o Flamengo, além do Vasco. No Brasil, comandou também Vitória, Sport, São Paulo, Coritiba e Juventude.

O Botafogo volta a campo neste sábado (25), quando enfrenta o Bahia, às 16h20, na Fonte Nova, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe lidera a competição com 27 pontos, contra 24 do rival.

Paulo Whitaker - 25.ago.2011/Reuters
Ricardo Gomes em jogo do Vasco em 2011 pela Copa Sul-Americana
Ricardo Gomes em jogo do Vasco em 2011 pela Copa Sul-Americana

Endereço da página:

Links no texto: