Folha de S. Paulo


Brasileiras decepcionam e ficam sem medalha nos 100m rasos em Toronto

Com duas apostas de medalha nos 100m rasos feminino, o Brasil não conseguiu nenhuma no Pan de Toronto. Ana Cláudia Lemos e Rosângela Santos ficaram fora do pódio na prova nesta quarta-feira (22).

Rosângela repetiu o seu melhor tempo na carreira (11min04s) mas não foi o suficiente para voltar ao pódio na prova –ela havia conquistado o ouro em Guadalajara-11. Ela ficou em quarto lugar.

"Sabia que tinha condições de correr abaixo do meu melhor tempo. Mas não fiz. Não consegui manter a calma durante a prova. Foi o que pesou. Agora é treinar. Quero baixar meu tempo para o Mundial [em agosto, em Pequim]", disse Rosângela, aos prantos.

Pior desempenho teve Ana Cláudia. Três meses depois de bater o recorde sul-americano (11s01), ela completou a prova em 11s15. Ficou em sétimo lugar e viu sua marca ser batida. A equatoriana Angela Tenorio conquistou a prata com 10s99, definindo o novo recorde continental.

"Foi uma prova legal. Sinto que posso evoluir. Ainda tenho o Mundial pela frente. Vou treinar para tentar baixar os 11 segundos", disse Ana Cláudia.

O ouro ficou com a jamaicana Sherone Simpson (10s95) e o bronze, com a norte-americana Barbara Pierre (11s01).

CONFIRA AS MEDALHAS DO BRASIL NO PAN-2015

Crédito: Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: