Folha de S. Paulo


Seleção feminina de handebol vence e vai à quinta final consecutiva de Pan

A seleção brasileira feminina de handebol defenderá o tabu de jamais ter perdido uma final em Jogos Pan-Americanos.

A equipe venceu o Uruguai nesta quarta-feira (22) por 40 a 22 e se classificou para a decisão do Pan de Toronto. Será a quinta vez seguida que o time nacional, atual campeão mundial, brigará pelo ouro no evento.

Até agora, o retrospecto é 100%. O Brasil foi primeiro em Winnipeg-1999, Santo Domingo-2003, Rio-2007 e Guadalajara-2011. Nove atletas são remanescentes do título no México, há quatro anos. Inclusive, o técnico Morten Soubak, que comanda o grupo desde 2009.

O rival será a Argentina, que.venceu o México por 27 a 16. A decisão vai ocorrer na sexta-feira, em quadra armada no Exhibition Place, em Toronto.

A seleção brasileira manteve a média de vitórias com ao menos 15 gols de diferença. Na primeira fase, o time venceu Porto Rico (38 a 21), Canadá (48 a 12) e México (34 a 19), sempre com facilidade.

Mesmo com a dilatada vantagem no placar, Soubak se irritou com algumas falhas da equipe. Em um intervalo técnico, chegou a jogar a prancheta tática no chão. O fim do jogo, com liderança brasileira de 18 gols, o acalmou.

A artilheira do time nacional na partida foi Fernanda Silva, com oito gols anotados.

CONFIRA AS MEDALHAS DO BRASIL NO PAN-2015

Crédito: Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: