Folha de S. Paulo


Não vou deixar de falar de política, diz Joanna Maranhão, bronze no Pan

Terceira colocada nos 200 m borboleta nos Jogos Pan-Americanos de Toronto nesta terça-feira (14), Joanna Maranhão afirmou que não vai deixar de se manifestar politicamente.

No início deste mês, a nadadora postou vídeo em sua conta em rede social no qual criticava alguns políticos, a Câmara dos Deputados e falava sobre votação sobre redução da maioridade penal no país.

Na ocasião, Joanna comentou que não iria a Toronto para "representar o Brasil de Eduardo Cunha, de Jair Bolsonaro e de Marcos Feliciano".

Nesta terça, em conversa com a imprensa após o bronze no Pan, ela voltou a comentar o assunto. "Sobre isso [as críticas] não vou falar. Mas não vou deixar de falar sobre política nunca. Não é porque minha opinião não é igual à da maioria que eu não vou falar", afirmou a atleta.

No vídeo divulgado na rede social, Joanna disse também que sentia "desgosto muito grande" em relação aos últimos episódios na política brasileira.

Joanna ficou em terceiro lugar na prova com uma marca de 2min09s38, novo recorde sul-americano. Ela ainda nadará os 200 m costas, os 200 m medley, os 400 m medley e o revezamento 4 x 200 m livre.

Crédito: Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: