Folha de S. Paulo


Em despedida do Real, Casillas se emociona e faz pedido a torcedores

Emilio Naranjo/Efe
Iker Casillas se emociona na despedida do Real Madrid
Iker Casillas se emociona na despedida do Real Madrid

Após o anúncio da saída de Iker Casillas do Real Madrid, no sábado (12), o goleiro deu uma coletiva de imprensa, neste domingo, para se despedir do clube pelo qual atuou durante 25 anos.

A emoção tomou conta do atleta, que chorou muito no pronunciamento e fez um pedido aos torcedores do clube madrilenho.

"Acima de lembrarem de mim como um grande goleiro ou um mau goleiro, eu só espero que eles [torcedores] se lembrem de mim como uma boa pessoa", disse.

O jogador de 34 anos irá defender o Porto na próxima temporada. Sua saída do time foi conturbada após desavenças com o atual presidente Florentino Perez.

Segundo a mãe do atleta, Mari Carmen, Casillas está saindo do time espanhol por culpa do mandatário.

"Florentino Pérez portou-se muito mal e o meu filho foi muito forte. É Florentino que o obriga a sair porque o meu filho queria terminar a carreira no Real Madrid", afirmou ao jornal El Mundo, da Espanha.

Carmen ainda criticou a escolha do filho, que segundo ela optou por um time de segundo escalão no futebol mundial.

"O Porto é uma equipe de segunda categoria para uma pessoa do nível de Iker. Um campeão do mundo não pode acabar no Porto. Podia ter terminado a carreira onde quisesse e não importava que tivesse sido no Barcelona", completou.

Casillas conquistou três Ligas dos Campeões, um Mundial de Clubes, dois Intercontinentais, duas Supercopas da Europa, cinco Campeonatos Espanhol, duas Copas do Rei e quatro Supercopas da Espanha com o Real Madrid.


Endereço da página:

Links no texto: