Folha de S. Paulo


Fluminense anuncia contratação de Ronaldinho Gaúcho

O Fluminense anunciou oficialmente neste sábado (11) a contratação do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, 35. O contrato do atleta é válido até o final de 2016.

A equipe carioca confirmou a contratação através de sua conta no Twitter. "Bem-vindo, @10Ronaldinho Welcome, @10Ronaldinho #R10noFLU #SomosFluminense".

Minutos antes, Ronaldinho também fez uma postagem em suas redes sociais demonstrando que a negociação estava fechada. Com as cores do time carioca e com os dizeres #R10noFLU, o atleta confirmou o acerto, além de dar as boas vindas quando assinou o contrato.

"Estou muito motivado. Quando estive aqui no outro clube, no Rio de Janeiro só jogava no Engenhão, então com essa possibilidade de jogar no Maracanã me empolga muito", disse.

Segundo o UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha, a proposta é de salário de R$ 600 mil mensais com bônus de R$ 200 mil de acordo com vendas de camisas e outras ações de marketing envolvendo o jogador.

O que viabilizou a proposta milionária foram as saídas do meia Wagner para o Tianjin Teda, da China, e do argentino Martinuccio, em fim de contrato.

O fim do pagamento de salário para dupla permitiu ao clube alcançar o patamar desejado pelo estafe de Ronaldinho e que hoje o colocaria no mesmo nível de remuneração do atacante Fred.

Além do Fluminense, outros clubes demonstrarem interesse em Ronaldinho.

O Vasco chegou a declarar que a contratação dele estava 90% certa, mas não houve acordo. Também cogitou-se a ida dele para o futebol dos EUA, da Turquia e do Oriente Médio. Mas não houve propostas concretas.

A última equipe defendida por Ronaldinho foi o Querétaro, do México, de onde oficializou a saída em junho deste ano. Apesar de ter firmado um contrato de dois anos, ele ficou 10 meses. Disputou pouco mais de 30 partidas partidas e foi vice-campeão mexicano.

No Rio, onde tem residência, Ronaldinho já defendeu o Flamengo, entre 2011 e 2012. No Brasil, também defendeu o Grêmio (onde começou a carreira) e o Atlético-MG, onde jogou até o ano passado. A conquista de títulos foi uma das causas que fez o jogador retornar ao Brasil.

"Foi uma das coisas que mais me motivou voltar ao Brasil, ir atrás de um título que ainda não tenho, e também por se tratar de um clube que tem grandes jogadores. É um projeto muito legal e estou muito feliz por poder me juntar a esses grandes jogadores", completou Ronaldinho.

Eleito duas vezes o melhor jogador do mundo e campeão da Copa do Mundo com o Brasil, Ronaldinho se destacou no Grêmio, no PSG e no Barcelona. Mais recentemente, foi protagonista na conquista da Libertadores pelo Atlético-MG, em 2013.

R10


Endereço da página:

Links no texto: