Folha de S. Paulo


Lateral Marcelo renova contrato com o Real até 2020

Divulgação/Real Madrid
Marcelo exibe a camisa com o número 2020 nas costas
Marcelo exibe a camisa com o número 2020 nas costas

O lateral esquerdo Marcelo, 27, renovou nesta sexta-feira (10) seu contrato com o Real Madrid até junho de 2020. O vínculo anterior do jogador com o clube madridista terminava em 2018.

"Marcelo ganhou o carinho dos madridistas a base de trabalho, qualidade e vigor físico. Seus avanços ao ataque quebram a cabeça de qualquer defesa. Esses avanços representaram assistências e gols. Entre eles, um dos quatro gols na conquista do décimo troféu da Liga dos Campeões", escreveu o Real em sua página referindo-se ao título do principal torneio de clubes da Europa sobre o Atlético de Madri em 2014.

Revelado nas categorias do Fluminense, Marcelo está no Real Madrid desde 2007. Ele já atuou pelo clube em 320 jogos e marcou 23 gols.

Além da Champions, o jogador faturou também pela equipe espanhola um Mundial de Clubes e uma Supertaça da Europa. Ele ainda foi três vezes campeão do Campeonato Espanhol, duas vezes da Copa do Rei e duas vezes da Supercopa da Espanha.

Marcelo foi convocado pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, para a disputa da Copa América, mas foi cortado por motivo de contusão.


Endereço da página:

Links no texto: