Folha de S. Paulo


A geração que temos é essa aí, diz Rinaldi sobre a seleção brasileira

Silvio Avila - 9.jun.2015/Efe
Gilmar Rinaldi (esq) e Dunga conversam durante treino da seleção brasileira
Gilmar Rinaldi (esq) e Dunga conversam durante treino da seleção brasileira

Três dias após a eliminação da seleção brasileira para o Paraguai nas quartas de final da Copa América, Gilmar Rinaldi, coordenador técnico, afirmou que a atual geração do futebol brasileiro é aquela que disputou a competição no Chile.

Rinaldi e o técnico Dunga entregaram na terça-feira (30) um relatório sobre a preparação e a campanha do Brasil no torneio para o comando da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

"Não tem muito o que fazer. A geração é essa que está aí. Buscamos sempre valores... É essa aí, vamos trabalhar, temos que amadurecer e superar os problemas", disse Rinaldi.

"Tínhamos apenas dois jogadores com experiência de Copa América. Temos sempre que buscar novas soluções e alternativas. Não vai faltar trabalho", acrescentou.

Para tentar minimizar o fracasso brasileiro, o coordenador lembrou que a Argentina também teve dificuldades e só chegou às semifinais ao vencer a Colômbia nos pênaltis. Horas depois, os argentinos golearam o Paraguai por 6 a 1 e garantiram vaga na final da competição.

"Nosso parâmetro foi a Argentina, que jogou com equipe completa, com todos titulares e ficaram nos pênaltis. Nós perdemos seis jogadores sendo quatro titulares", afirmou.


Endereço da página:

Links no texto: