Folha de S. Paulo


Após derrota, Guerrero insinua favorecimento da arbitragem ao Chile

Após a derrota do Peru para o Chile por 2 a 1, nesta segunda-feira (29), em Santiago, pela semifinal da Copa América, o atacante Guerrero insinuou que a arbitragem está favorecendo a seleção dona da casa.

"Não marcou um pênalti claríssimo, mas não quero mais falar sobre o árbitro [o venezuelano José Argote]. Houve um gol impedido [o primeiro do Chile, marcado por Eduardo Vargas] se não me engano. Parece que este árbitro foi escolhido pouco antes da partida", reclamou o jogador recém-contratado pelo Flamengo.

"Não vou me surpreender com esse tipo de imprevisto. Com os escândalos que acontecem hoje em dia na Fifa e o Chile jogando em casa", ironizou o atacante, que ficou inconformado com a expulsão de Carlos Zambrano aos 19 minutos de jogo. "É claro que se jogássemos 11 contra 11 teria sido outra história", opinou.

Nas quartas de final, o técnico do Uruguai, Tabarez, reclamou muito da arbitragem na derrota de sua equipe para o Chile. O árbitro da partida foi o brasileiro Sandro Meira Ricci, que expulsou os uruguaios Cavani, Fucile, além de Tabarez.

Apesar da desilusão, Guerrero exaltou a grande participação da sua seleção na Copa América. "Podemos estar satisfeitos com o nosso desempenho, porque lutamos até o último minuto", completou.

Com a derrota, o Peru vai decidir o terceiro lugar da competição contra o perdedor do confronto entre Argentina e Paraguai, que se enfrentam nesta terça-feira, em Concepción.


Endereço da página:

Links no texto: